
Donald Trump absolvido da acusação de "incitamento à insurreição" @Model.HTag>
O partido Democrata tentou, durante os cinco dias de julgamento, marcar Donald Trump como o instigador da invasão do Capitólio.
O partido Democrata tentou, durante os cinco dias de julgamento, marcar Donald Trump como o instigador da invasão do Capitólio.
Presidente da República desejou um feliz Ano Novo a todo o povo ucraniano e agradeceu o contributo desta comunidade para "o desenvolvimento económico e social de Portugal".
Presidente da República diz que MAI e ministro Eduardo Cabrita estiveram "irrepreensíveis" na matéria dos incêndios, mas recusou falar sobre a autoridade do ministro após o caso de Ihor Homeniuk, cidadão ucraniano morto por inspetores do SEF.
Volodymyr Zelenskiy anunciou que estava infetado na segunda-feira. Presidência ucraniana diz que objetivo é o “isolamento” e que situação do chefe de Estado “não é nada séria”.
Lista inclui o ex-presidente da Ucrânia Petro Poroshenko e a estrela de rock Svyatoslav Vakartchouk que se lançou na política. Vários outros deputados e políticos ucranianos integram também a nova lista
Ministro dos Negócios Estrangeiros ucraniano acrescentou que o presidente Volodymyr Zelensky não mantém qualquer tipo de comunicação com Lukashenko, no poder há 26 anos.
Olena Zalenska, de 42 anos, está infetada com o novo coronavírus e está hospitalizada com uma pneumonia, apesar de os médicos dizerem que não se encontra "em perigo".
Zelenski garante que piloto do aparelho disse à torre de controlo que lhe parecia que tinha sido lançado um míssil e que esse diálogo ficou gravado. Morreram 176 pessoas.
Donald Trump é acusado de ter pressionado o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, para investigar a atividade do filho do seu adversário político, Joe Biden, junto de uma empresa ucraniana envolvida num caso de corrupção.
Agência Europeia para a Segurança da Aviação explicou ainda que as instruções para o Iraque também não mudaram e que as companhias aéreas também devem evitar sobrevoar este país.
Zelensky terá "uma conversa telefónica" com Hassan Rohani, após a qual "falará ao povo ucraniano". Conversa surge após o Teerão admitir que abateu por erro o avião ucraniano.
"A manhã trouxe a verdade. Esperamos do Irão que leve os culpados à justiça, devolva os corpos, pague uma indemnização e publique um pedido de desculpas oficial", disse Volodymyr Zelensky.
O presidente iraniano afirmou que o país "lamentava profundamente" ter abatido um avião civil ucraniano, sublinhando tratar-se de "uma grande tragédia".
Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky afirmou que dados que fizeram os EUA e o Canadá acreditar que o avião foi abatido, inadvertidamente, por um míssil iraniano vão ser processados por especialistas.
O aparelho Boeing 737 despenhou-se na quarta-feira de manhã dois minutos depois de ter descolado de Teerão. Todas as 176 pessoas que estavam a bordo morreram no desastre.
Por enquanto, "nenhuma tese é prioritária", precisou o secretário do Conselho ucraniano de Segurança e de Defesa Nacional, Sergei Danylov.