Covid-19: BE avisa que adiar apoios é condenar as pessoas 'a uma crise maior'
10 de abrilLusa

Covid-19: BE avisa que adiar apoios é condenar as pessoas "a uma crise maior"

A líder do BE não encontra explicação para o facto de Governo decidir "adiar e criar problemas à concretização do que foi aprovado pelo parlamento e promulgado pelo Presidente da República", referindo-se ao prolongamento dos apoios sociais, um tema que tem marcado o tom das críticas dos bloquistas ao executivo socialista liderado por António Costa.

Nomeações na Santa Casa: A grande e santa família
01 de abrilMaria Henrique Espada

Nomeações na Santa Casa: A grande e santa família

O mais radical dos familygates. O irmão e o (ex-) marido da líder parlamentar do PS contratados, a filha do amigo do primeiro-ministro promovida, a namorada do provedor (e o irmão e a ex-nora desta) na casa, a filha de um ex-Presidente da República assessora, e agora a mulher de um secretário de Estado em funções nomeada administradora, há apenas um mês e meio: bem-vindos à Misericórdia de Lisboa.

Apoios sociais: Governo vai alterar diploma para incluir cultura e turismo
31 de marçoJornal de Negócios

Apoios sociais: Governo vai alterar diploma para incluir cultura e turismo

O Governo opôs-se ao aumento do valor dos apoios, mas mostra-se disponível para alterar o diploma já promulgado pelo Presidente da República para manter a sua promessa de estender os apoios aos independentes e gerentes até 30 de junho em quatro setores: turismo, cultura, eventos e espetáculos.

Marcelo contraria Governo e promulga reforço de apoios a independentes
28 de marçoJornal de Negócios

Marcelo contraria Governo e promulga reforço de apoios a independentes

O Presidente da República acaba de anunciar a sua decisão de promulgar o diploma que reforça os apoios sociais aos trabalhadores independentes, que foi aprovado pelo Parlamento à revelia do PS e do Governo. Marcelo, que não teve dúvidas constitucionais, convida o Governo a enviar o diploma para o Tribunal Constitucional caso entenda que o diploma em causa viola a norma-travão.

Marcelo falou com esposa de português ferido em Moçambique
28 de marçoDiogo Camilo

Marcelo falou com esposa de português ferido em Moçambique

Presidente da República avança que cidadão português terá sofrido ferimentos "menos graves" do que inicialmente previsto. Será agora evacuado para a África do Sul para tratamento médico, após o ataque terrorista em Palma, vila moçambicana sob ataque de rebeldes armados desde quarta-feira.

Marcelo: Facilitar na semana de Páscoa é 'morrer na praia'
27 de marçoLusa

Marcelo: Facilitar na semana de Páscoa é "morrer na praia"

Presidente da República considera que não deve haver lugar para facilitismos no combate à pandemia e alerta que os casos de covid-19 estão a subir na Europa. Esforço durante a próxima semana "pode valer muito tempo ganho no verão, no outono, na vida das pessoas, no emprego, nos salários".

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)