
Bálticos acusam Rússia de “falsificar a história” da II Guerra Mundial @Model.HTag>
Estónia, Letónia e Lituânia querem que sejam reconhecidos os crimes do comunismo e a responsabilidade da URSS no desencadear da guerra.
Estónia, Letónia e Lituânia querem que sejam reconhecidos os crimes do comunismo e a responsabilidade da URSS no desencadear da guerra.
Acordo de saída do Reino Unido da União Europeia deve ainda ser ratificado pelos Parlamentos Europeu e britânico.
O anúncio foi feito pelo presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, confirmando que a Europa a 27 aceitou o acordo para a saída do Reino Unido.
A viagem do líder religioso tem como objectivo marcar o centenário da independência e encorajar a fé nos países bálticos.
Quando faltam menos de 10 minutos para a hora agendada para a conferência de imprensa de Juncker e Tusk, a presidente da Lituânia e o primeiro-ministro checo já anunciaram que há acordo entre Bruxelas e Londres para evitar o "Brexit".
Segundo aquele desiderato, fomentar-se-ia, uma maior aproximação entre os povos tentando evitar-se por essa via, as tensões, ódios e tentativas de imperialismos que tinham levado, só no século XX, a duas confrontações à escala mundial
Domingo foi dia de eleições europeias por toda a Europa. Fique a par dos resultados dos 27 países.
O presidente da Comissão Europeia sublinhou esta sexta-feira, em Vilnius, a importância de Portugal continuar a mostrar a mesma determinação na implementação do programa de ajustamento, advertindo que os mercados reagem com nervosismo a qualquer sinal que aponte no sentido contrário.
Apesar da crise do euro, a presidente da Lituânia afirma nunca ter tido dúvidas de que a melhor opção é integrar a moeda única. Em entrevista ao "Spiegel Online", Dalia Grybauskaite defende que o problema de alguns países do euro está relacionado com a "incapacidade dos políticos responderem aos desafios". E lança elogios a Merkel, capaz de fazer "qualquer trabalho".