
Pelo menos 79 migrantes e refugiados morreram após barco afundar
O barco afundou a sul da península de Peloponeso, no mar Jónico. A guarda costeira resgatou 106 pessoas com vida mas teme que ainda existam desaparecidos.
O barco afundou a sul da península de Peloponeso, no mar Jónico. A guarda costeira resgatou 106 pessoas com vida mas teme que ainda existam desaparecidos.
Presidente da República afirmou que "estão a ser seguidos os procedimentos normais e o calendário apontado desde a primeira hora".
Angela Merkel termina esta sexta-feira uma visita de dois dias a Atenas.
Angela Merkel assumiu total responsabilidade pelos crimes cometidos pelos nacional-socialistas no seu encontro com o primeiro-ministro grego e elogiou também os sacrifícios dos gregos durante a crise.
A Comissão Europeia deu a conhecer um plano de contingência que será posto em prática com o objectivo de atenuar os efeitos negativos que serão provocado por uma eventual saída britânica da UE sem acordo.
Em plena Cimeira de Arraiolos, na Letónia, o Presidente da República referiu a urgência para resolver problemas como as migrações e o quadro financeiro.
Cerca de 600 pessoas compõem a comunidade portuguesa na Grécia.
Barack Obama vai fazer a sua última viagem, à Europa e à Grécia, como presidente dos EUA e analistas consideram que isto vai servir para dar tranquilidade às pessoas depois do resultado eleitoral.
Com esta deslocação, o Papa volta a centrar-se na questão dos migrantes e refugiados, que dominou a primeira viagem do seu pontificado à ilha italiana de Lampedusa
Resultados oficiais provisórios do referendo com vitória para o "não"
É o mais novo chefe de governo grego dos últimos 150 anos
Num dia de celebração nacionalista, Karolos Papoulias enviou uma mensagem para as instituições e líderes europeus: "O povo grego nunca se rendeu perante chantagem".
O Presidente da Grécia, Carolos Papoulias, qualificou hoje como "inadmissível" o acordo alcançado entre o Eurogrupo e o Governo cipriota sobre o resgate financeiro a Chipre, após defini-lo como discriminatório.
O novo primeiro-ministro grego, o conservador Antonis Samaras, assegurou esta quarta-feira que vai "fazer tudo para que o país saia da crise", após ter prestado juramento perante o Presidente da Grécia.
"O país não pode passar mais uma hora sem governo", avisa o presidente da Grécia na hora em que entrega o mandato presidencial a Antonis Samaras, o líder do Nova Democracia, partido vencedor das eleições de ontem.
A ausência de acordo na reunião convocada pelo Presidente da Grécia com os líderes dos partidos para a formação de um governo de coligação vai implicar a convocação de novas eleições dentro de três semanas, anunciaram responsáveis políticos.