
Morreu a presidente da ERSE Cristina Portugal
Cristina Portugal presidia ao conselho de administração da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos desde 2017.
Cristina Portugal presidia ao conselho de administração da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos desde 2017.
Novo simulador da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos pode ajudar a reduzir potência do contador de eletricidade o que pode levar a poupanças de pelo menos 22 euros.
A ERSE, que é responsável pela regulação dos combustíveis desde o ano passado, assume que o modelo de financiamento para assegurar esta nova pasta ainda não está definido.
O antigo secretário de Estado da Energia, que serviu o Governo já na época de renegociação dos CMEC, reconhece que na redação destes contratos o regulador fica com poderes diminuídos.
A proposta final do regulador para o novo modelo de distribuição de eletricidade em baixa tensão vai ser entregue nos próximos dias. Governo alerta que divisão pode levar a aumento dos custos para os consumidores.
A nomeação do deputado do PS para a ERSE está a gerar uma chuva de críticas. E levou o CDS e o PCP a pedir o adiamento da sua audição. Os representantes dos partidos defendem que é preciso rever o processo de indigitação para os reguladores.
Qual a credibilidade e independência de duas pessoas que transitam da órbita do governo diretamente para um regulador? O Presidente não tem nada a dizer deste despudorado controlo do Estado?
Bloco de Esquerda acusa governo de Passos Coelho de ter negociado contrapartidas para que a eléctrica aceitasse reduzir a taxa de remuneração do CMEC fixo.
Agostinho Pereira de Miranda, que tinha sido convocado para ser ouvido pela comissão de inquérito às rendas excessivas, negou agora a presença na Assembleia da república alegando incompatibilidades com a profissão.
Ex-presidente da ERSE alerta para os custos do défice tarifário devido a opções políticas.
Jorge Vasconcelos, presidente do regulador do sector energético até 2006, considera que não há "causalidade" do regime das rendas de energia no défice tarifário.
Os contratos com a EDP estão a terminar e vários municípios do Norte do País querem fazer a exploração directa da distribuição de electricidade.
Os deputados acordaram a realização de dez audições até 25 de Julho. Os especialistas são os primeiros a ser ouvidos, seguindo-se os representantes do regulador. As audições mais mediáticas só serão após Setembro.
ERSE aconselha os consumidores a consultarem e compararem os preços praticados no mercado de eletricidade.
O regulador de energia diz que serviços adicionais oferecidos pelas empresas energéticas estão fora do âmbito de actuação da ERSE.
O regulador de energia garante que avisou sobre os CMEC antes destes serem aprovados em 2004. A ERSE não avançou com datas para a conclusão das contas dos CMEC da EDP até 2027.