
Kim Jong-un mostra mísseis banidos ao ministro da Defesa da Rússia
Ministro russo visitou a Coreia do Norte durante a celebração da vitória na guerra contra o Sul. Autoridades chinesas também rumaram a Pyongyang.
Ministro russo visitou a Coreia do Norte durante a celebração da vitória na guerra contra o Sul. Autoridades chinesas também rumaram a Pyongyang.
Yoon Suk Yeol tornou-se o centro das atenções após um jantar de Estado na Casa Branca, nos EUA, ao entoar o clássico “American Pie”, de Don McLean. Veja o vídeo.
O disparo do míssil, que sobrevoou o norte do Japão, desencadeou os primeiros alertas em cinco anos para moradores, aos quais foi pedido para abandonarem edifícios, de acordo com o governo japonês.
Com o perdão presidencial, Lee Jae-yong vai poder voltar a exercer todas as suas funções na Samsung. Críticos falam em retrocesso no combate à corrupção.
O lançamento teve como objetivo demonstrar a capacidade de responder com rapidez e precisão a eventuais ataques norte-coreanos, disseram os militares do Sul.
Regime liderado por Kim Jong-un tinha ameaçado avançar com essa medida após anunciar na semana passada que estava a cortar o diálogo com o país vizinho e que ia enviar tropas para a fronteira entre as duas Coreias, tudo devido a medidas semelhantes de ativistas de Seul.
Missiva escrita ao líder pelo Dia da Liberdade na África do Sul coloca em causa os rumores de que o presidente sul-coreano esteja com um estado de saúde crítico,
Além das vítimas fatais na China continental, morreram oito pessoas no Irão, quatro no Japão, duas em Hong Kong, sete na Coreia do Sul, três em Itália, uma nas Filipinas, uma em França, uma nos EUA e outra em Taiwan.
Trump tornou-se o primeiro presidente norte-americano a pisar solo norte-coreano. “Quero apenas dizer que tenho uma grande honra em fazê-lo”, afirmou.
Moon Jae-in chega em 10 de abril a Washington para uma visita de dois dias.
Os níveis de poluição atingiram recordes negativos na Coreia do Sul. O presidente sul-coreano pediu a ajuda de Pequim para diminuir a poluição.
Ativista foi defensora das escravas sexuais raptadas pelo exército japonês. Tinha 92 anos.
Líderes asiáticos reuniram-se para discutir a cimeira que vai juntar Kim a Trump. Encontro decorreu em Pequim, onde Kim ficará até quinta-feira.
Kim diz que pretende alcançar a paz entre os dois países e diz pretender "reunir frequentemente com o senhor Moon em 2019".
O Presidente dos Estados Unidos garantiu que estão em discussão "três locais" para a segunda cimeira com o líder da Coreia do Norte.
O Presidente russo tem expressado a vontade da Rússia em participar em possíveis projectos de desenvolvimento e de infraestruturas na Coreia do Norte, no âmbito da cooperação acordada entre Seul e Pyongyang.