
Acabou a CPI à TAP. Quais serão as consequências?
A TAP vai levar à queda de mais algum ministro ou a alterações na forma como se gerem as empresas públicas? PS atira decisões para depois do relatório oficial.
A TAP vai levar à queda de mais algum ministro ou a alterações na forma como se gerem as empresas públicas? PS atira decisões para depois do relatório oficial.
Jorge Seguro Sanches, presidente da comissão, recebeu email de Frederico Pinheiro.
A IL considerou as acusações feitas pelo ex-elemento da equipa de Galamba "de extrema gravidade" e requer a antecipação da data para a qual estava agendada a audição.
Eurico Brilhante Dias chamou os jornalistas para comentar fuga de informação na Comissão Parlamentar de Inquérito da TAP. "É muito grave, é um crime e ele deve ser investigado".
O PS "chumbou" a audição no parlamento do presidente da Câmara de Setúbal, defendendo que se trata de uma "questão institucional".
Sérgio Sousa Pinto salientou que os deputados portugueses estão "muito cientes da vontade da Ucrânia de aderir à UE" e manifestou "amizade, solidariedade e apoio".
A escolha de Ana Paula Vitorino para o cargo motivou alguma polémica, com alguns partidos a acusarem o Governo de falta de transparência e de "promiscuidade", apontando também as ligações familiares com o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.
João Gama Leão, fundador da Prébuild, recusa ter tido tratamento especial do BES e a acusa o Novo Banco de o ter "liquidado". As histórias que contou, e alguns documentos do banco, apontam noutro sentido.
Notam, designadamente, a "manifesta falta" das minutas dos encontros preparatórios das reuniões do comité de representantes permanentes, considerando que o Governo está a "reter informações" que deveria facultar ao Parlamento Europeu, como lhe foi solicitado.
Presidente da Comissão Parlamentar apelou: "Se houver algum deputado que tenha alguma informação ou queira dar alguma informação" deve fazê-lo em três dias.
Regulamentação está parada na concertação social. Deputados dizem que tema está a "maturar". Sem lei, advogado alerta para "abusos" de empregadores a curto prazo.
Conselho que aceitou a escolha defendida pelo Governo recusa responder sobre se sabia de irregularidades no concurso feito em Portugal, que classificou Guerra à frente. Em Bruxelas pediu-se a retirada do nome português.
Em referência ao Brexit, o presidente da Assembleia da República afirmou ser necessário "assentar a poeira de um processo que foi tumultuoso", esperando "continuar a trabalhar numa relação nova" com Londres.
Sérgio Sousa Pinto acusou o novo secretário-geral de estalinismo por ter omitido o seu nome dos agradecimentos. Miguel Costa Matos diz reconhecer a importância de Sousa Pinto.
Miguel Matos na série de antigos líderes da JS que mencionou no discurso de vitória, não se referiu nem a Sérgio Sousa Pinto, nem a António José Seguro.
O CDS "está apreensivo mais ainda porque existe a possibilidade de que as farmacêuticas que estão a produzir as vacinas contra a covid-19 tenham reservas quanto ao envio de doses para países que não tenham os sistemas de 'delivery' bem montados".