
Durão Barroso: Farmacêuticas devem acabar com pandemia em vez de ganhar mais dinheiro @Model.HTag>
Antigo presidente da Comissão Europeia dirige agora a Aliança Global para as Vacinas.
Antigo presidente da Comissão Europeia dirige agora a Aliança Global para as Vacinas.
Santana Lopes defende ainda Governo de emergência nacional e o adiamento por seis meses das autárquicas, previstas para outubro.
"Aquilo que se passou nesse episódio da nomeação do procurador é, de facto, lamentável a todos os títulos. Ainda hoje tenho dificuldade em compreender como é que foi possível esse comportamento. É, de facto, condenável a lamentável."
"Esta não é uma crise financeira, é uma pandemia, uma crise de saúde pública que está tendo um grande impacto económico e financeiro", lembrou.
Organização tem ganho grande importância devido à pandemia provocada pela covid-19. Atualmente, o antigo primeiro-ministro é Chairman e diretor não-executivo da Goldman Sachs International.
O antigo primeiro-ministro e até então presidente da Aliança, Pedro Santana Lopes, suspendeu as funções executivas em junho não se vai recandidatar, pelo que deixa a liderança do partido que fundou.
Antigo primeiro-ministro vai deixar a liderança do partido, não se recandidatando no congresso de setembro.
Grupo de líderes cristãos em Portugal congratulou-se com "os inúmeros exemplos de altruísmo e de profunda dedicação ao próximo" em diversas áreas, mas em particular na saúde.
Em Hong Kong estão confirmados 14 casos de contaminação por coronavírus e 112 pessoas foram colocadas em quarentena. Trabalhadores exigem que a fronteira com a China seja fechada.
O objetivo é "estruturar e clarificar o rumo" do partido, com os olhos postos nas eleições que se avizinham.
Desde o início de novembro, incêndios florestais que deflagram no leste do país já mataram cerca de 25% dos mais de oito mil coalas da região.
Carlos Pinto é acusado de pagamento de pareceres jurídicos com dinheiro do município que presidiu entre 1989 e 1993 e entre 1997 e 2013.
Depois de sete dias centrados na acusação do processo de Tancos, a campanha para as eleições entra no penúltimo dia, com as caravanas socialista e do PAN a finalizarem na península de Setúbal.
António Costa cancelou parte da agenda para acompanhar os desenvolvimentos do furacão Lorenzo, no arquipélago dos Açores.
A maioria dos 15 partidos sem representação parlamentar apoiaria a realização de uma reunião da Comissão Permanente para discutir o caso de Tancos na Assembleia da República.
Pedro Santana Lopes considera que é importante os votos nos pequenos partidos em vários distritos não se percam e todos os eleitores se sintam representados.