Jornalista processado em Portugal por 'vice' de Angola confia que vai ganhar
20 de outubro de 2021Bruno Faria Lopes

Jornalista processado em Portugal por "vice" de Angola confia que vai ganhar

Oliver Bullough, autor do premiado "O País do Dinheiro", diz não perceber o processo movido pelo vice-presidente de Angola e defende o seu trabalho. O pano de fundo são as compras milionárias de vestidos pela filha do político, filmadas pelo canal TLC. Veja aqui o vídeo.

A SÁBADO é todos os dias
20 de outubro de 2021Maria Henrique Espada

A SÁBADO é todos os dias

Pode um só juiz piorar (ainda mais) a imagem da justiça, em apenas três horas? Pode. Ivo Rosa conseguiu e há provas. Podem as empresas continuar a discriminar as mulheres no acesso a horários flexíveis? Podem. Mas em regra a história não acaba bem. Até os chefs já perceberam isso.

Indústria de espiões privados aumentou
19 de abril de 2021Lusa

Indústria de espiões privados aumentou

"Londres é um importante centro de empresas de investigações, de espionagem privada. Começou a emergir como um centro para esta indústria na década de 1990 com a chegada de oligarcas do leste da Europa Oriental e da Rússia", contou o jornalista e escritor norte-americano Barry Meier. 

Como Angola dominou os bancos portugueses
22 de fevereiro de 2021António José Vilela

Como Angola dominou os bancos portugueses

O braço de ferro durou anos. Houve pressões, jogos de bastidores e muito dinheiro envolvido. Os milhões de Angola colocados na banca nunca tiveram uma origem bem definida: eram do Estado e de figuras poderosas do regime liderado por José Eduardo dos Santos. Estas são as histórias dos esquemas cruzados, offshores, lavagem de dinheiro e relações perigosas.

Segredos do gestor de Isabel dos Santos ficaram por desvendar
25 de janeiro de 2021Carlos Rodrigues Lima

Segredos do gestor de Isabel dos Santos ficaram por desvendar

Nuno Ribeiro e Cunha suicidou-se há um ano. O Ministério Público acreditava que os seus telemóveis continham informação relevante, até para investigar um eventual crime de incitamento ao suicídio, mas a Polícia Judiciária não conseguiu aceder ao seu conteúdo.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana