A reforma de Angela Merkel: 15 mil euros e sopas de batata
06 de outubroLucília Galha

A reforma de Angela Merkel: 15 mil euros e sopas de batata

Ainda não se conhecem os planos da chanceler alemã para quando deixar o cargo. Mas uma coisa é certa: não faltarão cozinhados com os alimentos da sua horta. Podem é ainda ter de esperar até ao Natal, já que não há um prazo certo para decidir o seu sucessor.

Afeganistão: o fim da era americana
17 de agostoGermano Almeida

Afeganistão: o fim da era americana

A vitória galopante e estrondosa dos Talibã impôs a primeira grande derrota a esta presidência americana, até aqui bem-sucedida. Joe Biden insiste num discurso de “realpolitik”, que faria sentido num ambiente controlado. O problema é que a humilhação de domingo mudou quase tudo. Uma análise de Germano Almeida.

Ali Daei: 'Ainda sinto o toque mágico da bola de plástico'
11 de agostoLuís Pedro Cabral

Ali Daei: "Ainda sinto o toque mágico da bola de plástico"

O pai obrigou-o a ser engenheiro, só se tornou futebolista aos 25 anos, não alcançou sucesso no Bayern de Munique e durante 15 anos teve o recorde de mais golos por seleções - foram 109 golos pelo Irão, uma marca que Ronaldo igualou no Euro 2020. Ali Daei falou à SÁBADO sobre a infância, em que jogava na rua, e como num golpe do acaso deixou de ser defesa para se tornar avançado.

Amazon e Apple suspendem rede social Parler
10 de janeiroLusa

Amazon e Apple suspendem rede social Parler

A Parler, conhecida por se recusar a regulamentar conteúdos que incitem à violência e ao ódio, converteu-se rapidamente num megafone para várias teorias da conspiração e assumiu-se como um dos principais meios para a organização dos protestos que culminaram na invasão do Capitólio, na quarta-feira, em Washington, nos Estados Unidos.

O que é que Trump conseguiu fazer nestes últimos quatro anos?
02 de novembro de 2020Patrícia Viegas

O que é que Trump conseguiu fazer nestes últimos quatro anos?

A maior reforma fiscal desde 1981, fim do Estado Islâmico, saída de guerras infindáveis, reformulação da justiça federal, lançamento da Força Espacial. Estes são alguns dos exemplos que a Casa Branca aponta como grandes feitos do mandato presidencial de Donald Trump.

O que significam Trump e Biden para a Europa?
31 de outubro de 2020Patrícia Viegas

O que significam Trump e Biden para a Europa?

Pandemia, alterações climáticas, Brexit, acordo comercial UE-EUA, rede 5G e Huwaei, acordo sobre o nuclear do Irão, NATO e multilateralismo. O que podem os europeus esperar, no que toca a estes dossiês-chave, de um Trump bis ou de um novo presidente Biden?

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)