
Covid-19: Marcelo Rebelo de Sousa fala ao país hoje às 20h00 @Model.HTag>
Informação foi avançada por fonte da Presidência da República.
Informação foi avançada por fonte da Presidência da República.
Decreto que será debatido e votado esta quinta-feira no Parlamento volta a prever limite de ruído para evitar a perturbação das pessoas em teletrabalho e a definição de um plano faseado de reabertura das escolas, após Costa ter ignorado as medidas da última vez.
Decreto prevê desconfinamento planeado por fases, "com base nas recomendações dos peritos e em dados objetivos" e "com mais testes e mais rastreio".
Trabalhadores em teletrabalho que pretendam optar pelo apoio à família terão de informar a respetiva empresa dessa decisão com três dias de antecedência.
Rui Moreira queixou-se, a Associação Nacional dos Movimentos Independentes (AMAI) considera que a lei aprovada há menos de um ano é inconstitucional, o PS abriu a porta a mudanças que Rui Rio não rejeita à partida. Mas afinal o que querem os independentes?
Esta é a segunda vez que o Presidente da República recorre ao Tribunal Constitucional desde que assumiu a chefia do Estado, em 9 de março de 2016.
Os estabelecimentos comerciais que já estavam abertos ao público vão poder voltar a vender livros e materiais escolares. Mas APEL quer reabertura de livrarias.
Filósofo, estudou no King’s College de Londres e dá aulas no Brasil. O seu livro Filosofia em Directo é um bestseller – 22 mil exemplares. Defende que as atitudes das pessoas dependem de um sistema de incentivos e desincentivos.
Este é o décimo primeiro diploma do estado de emergência que o chefe de Estado entrega ao parlamento em contexto de pandemia e será discutido e votado por deputados esta quinta-feira.
Peixe congelado por €40 mil, um teclado a €19.500, um segurança para guardar vacinas e um carpinteiro para abrir uma porta. E floreiras, bacalhau, ratos, cabazes e até seguros de saúde. Já há mais de 5.000 contratos relacionados com a Covid-19
Assembleia da República vai debater e votar esta tarde o projeto de decreto presidencial que prolonga o estado de emergência até 14 de fevereiro.
Presidente da República já enviou para o Parlamento o decreto do estado de emergência que será debatido e votado esta quinta-feira, para a renovação do estado de emergência em Portugal por mais 15 dias.
Os dois candidatos não vão receber dinheiro para cobrir as despesas de campanha por terem tido menos de 5% dos votos.
Mais de 10 milhões de eleitores residentes em território nacional e no estrangeiro são chamados a votar nas eleições deste domingo. As urnas já abriram.
Alguns barómetros colocam Marcelo Rebelo de Sousa perto dos 70,35% conseguidos por Mário Soares em 1991, outros deixam-no abaixo dos 60% nas próximas eleições de 24 de janeiro. Saiba tudo sobre as sondagens já conhecidas - e o que as diferencia.
O liberal em pré-campanha ainda admitia, se fosse Presidente, dar posse a um governo com apoio do Chega, apesar de não ter dúvidas em chamar-lhe "racista, xenófobo e troca-tintas". A entrevista dura ao candidato a Belém, na íntegra.