ONU pede leis para combater 'epidemia' de mortes por excesso de trabalho
17 de maioLusa

ONU pede leis para combater "epidemia" de mortes por excesso de trabalho

"Trabalhar mais de 55 horas por semana é um grave risco laboral, e é tempo de os Governos, empregadores e empregados estarem conscientes de que pode levar à morte prematura", avisou a diretora do departamento de Saúde Pública, Ambiente e Determinantes Sociais da OMS, Maria Neira.

Correia de Campos: 'Coimbra deu sempre exemplos de generosidade e de luta por ideais'
27 de novembro de 2020Rui Avelar

Correia de Campos: "Coimbra deu sempre exemplos de generosidade e de luta por ideais"

António Correia de Campos foi eleito, em 1964, o 60º. presidente da Associação Académica de Coimbra. Por ocasião do centenário da Tomada da Bastilha – tomada de assalto do ‘Clube dos lentes’ por estudantes para dotar a AAC de uma sede condigna –, Correia de Campos recorda Coimbra como um alfobre de fraternidade.

Instantâneos ou quase (18)

O julgamento do hacker Rui Pinto tem sido aproveitado para leituras algo simplistas que veem o sujeito com a pele de herói ou com o estatuto de vilão. Há ainda uma terceira hipótese que poucos se lembram de apontar: e se Pinto tiver sido as duas coisas?

Descobrir o novo Algarve

A pandemia está a mudar o Algarve: sem turistas, quem está de férias tem mais espaço para desfrutar. Trazemos-lhe ainda uma entrevista com António Barreto, que traça uma radiografia do País político; e a história de Cláudia, uma grávida infetada com Covid-19 que só pôde pegar na filha ao fim de dois meses

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)