O moralista

Nos tornozelos de gigantes

DeSilva cita os casos de Wordsworth, que moldou o Romantismo em 290 mil quilómetros de passeatas, de Kant, Beethoven, Jonathan Swift, passeantes obsessivos. E parafraseia Nietzsche: “Todos os grandes pensamentos são concebidos a andar.” Levantem agora o rabo desse sofá.

André Silva: 'O meu pai cortava a água quente para pouparmos dinheiro'
14 de novembroTiago Carrasco em Leipzig, Alemanha

André Silva: "O meu pai cortava a água quente para pouparmos dinheiro"

Em Leipzig, na Alemanha, André Silva, substitui a praia por passeios na floresta e por banhos nos lagos. Não dispensa a companhia dos pais. Os mesmos que, em criança, lhe cortavam a água quente para não gastar gás e que o puseram no futebol para que aprendesse a partilhar.

84 coisas para ver, fazer e provar no Alentejo, do litoral ao Alqueva
13 de agostoFilipa Teixeira

84 coisas para ver, fazer e provar no Alentejo, do litoral ao Alqueva

Sem perdermos as praias de vista, mergulhámos no Alentejo profundo. Chegados ao coração desta região, a poucas horas de Lisboa, encontrámos as belas aldeias ribeirinhas do Alqueva. Se na costa alentejana ainda há segredos por descobrir, imagine o que outros caminhos lhe podem mostrar. Partimos rumo ao interior.

A arte da respiração

Mas mais ainda que os puristas da língua, detesto os que se ocupam a corrigir em público, com ar catedrático, os erros ortográficos dos outros. Quem frequenta as redes sociais mete-se em complicações e situações embaraçosas.

Este abacate pode salvar-lhe a vida?
01 de agostoVanda Marques

Este abacate pode salvar-lhe a vida?

Não. Afinal os superalimentos são uma promessa exagerada e mais um mito que o autor inglês Graham Lawton derruba.

A barba

Cada barba tem a sua própria história. Quadradas, redondas, ovais ou rectangulares, rentes, cheias ou compridas, são sempre um indicador das aspirações e pretensões do seu proprietário, da sua maneira de ver o mundo.

Bebé preguiça recebe cuidados especiais por ter sido rejeitada pela mãe
08 de junho

Bebé preguiça recebe cuidados especiais por ter sido rejeitada pela mãe

Uma bebé preguiça nascida a 12 de maio no Brevard Zoo, na Florida, foi rejeitada pela mãe e tem recebido cuidados especiais por parte dos tratadores. O animal tem sido alimentado com leite de cabra e tem recebido peluches para se agarrar, uma vez que as preguiças desta idade costumam abraçar-se às mães.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana