Histórias de amor quem as não tem?
04 de abrilÂngela Marques

Histórias de amor quem as não tem?

O Livro dos Amantes - Grandes Histórias de Amor faz a revisão de romances historicamente arrebatadores, pela mão de José Jorge Letria.

Sexo na cozinha

Na sociedade reprimida salazarista, fazer sexo noutro móvel que não fosse a cama tinha um alcance revolucionário, simbolizava a libertação sexual do casal e a subversão da ordem imposta pelo Estado Novo. Daí que as mesas amplas tenham sido proibidas pela censura

O apartheid cultural

Determinar aquilo que fazemos em função da nossa etnia, género ou orientação sexual só aumenta os preconceitos. Dará aos extremistas aquilo que pretendem. Eles precisam disso. A esmagadora maioria da humanidade, não. 

Uma em cada duas pessoas discrimina em função da idade
18 de marçoLusa

Uma em cada duas pessoas discrimina em função da idade

"Falamos de idadismo quando a idade é utilizada para categorizar e dividir as pessoas de forma a que eles sofram preconceitos e injustiças", explica-se no relatório, sublinhando que o fenómeno "reduz a solidariedade entre gerações".

CDS dá prioridade à reabertura das escolas, mas só depois da Páscoa
10 de marçoJornal de Negócios

CDS dá prioridade à reabertura das escolas, mas só depois da Páscoa

Francisco Rodrigues dos Santos defende que no plano de desconfinamento "deve ser dada prioridade ao ensino presencial nas escolas, em particular para os alunos até aos 12 anos", contudo advoga que a reabertura deve começar só depois "das férias da Páscoa" para evitar "efeitos perversos" e "avanços e recuos".

Cancro: “Quando tenho a prótese, não sou diferente”
09 de marçoVanda Marques

Cancro: “Quando tenho a prótese, não sou diferente”

Pode parecer um tema secundário, quando se recebe um diagnóstico de cancro, mas a autoestima e o bem-estar são determinantes nestes casos. Cláudia Piloto dedica-se a melhorar a vida das mulheres que passam por este processo.

O vírus do negacionismo

O negacionismo está profundamente relacionado com as mundividências dos seus defensores, assentes, geralmente, em visões da história e da realidade através das lentes das teorias da conspiração e em preconceitos pérfidos acerca do outro.

Póvoa, o bastião do Chega no Alentejo
26 de janeiroPaulo Barriga

Póvoa, o bastião do Chega no Alentejo

Conquistar a freguesia é o objetivo. Ventura foi lá aclamado pelos que criticam os ciganos (e a posição antitouradas de PAN e BE). Até o líder distrital do PSD aceita uma coligação.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)