Talvez crónica

Isto é só a minha opinião

Valoriza-se em demasia a frontalidade crua e bruta, e desvalorizam-se em igual medida os efeitos benéficos de fazer cerimónia. Fazer cerimónia é um bem precioso, que ajuda a evitar muitos amargos de boca. Acontece que a diferença entre ser-se frontal em tudo o que nos passa pela cabeça e ser-se uma besta é muito curta.

Caderno de Significados

O sol de que futuro?

A ignorância do jovem e a consequente fúria do realizador, Moretti a fazer de si próprio, são o simbolismo de um tempo perdido para a esquerda. Perdeu ideias, programa, ação. Tornou-se meramente possibilista. Transformou-se numa bolha de conversa com mera existência mediática, como acontece em Portugal, onde acabou em tragédia bíblica a frágil experiência de união que foi a geringonça.

Rui Pinto não vai preso, mas está longe de ser inocente
Diogo Barreto

Rui Pinto não vai preso, mas está longe de ser inocente

Os juízes condenaram o hacker a quatro anos de pena suspensa pela prática de nove crimes (e a amnistia papal deixou cair outros 79 outros) e deixaram um aviso ao hacker: "A verdade não é um valor absoluto e não pode ser investigada a qualquer preço".

Hollywood muda-se para Portugal, 'a porta da Europa'
Raquel Lito

Hollywood muda-se para Portugal, "a porta da Europa"

Sem paparazzi por perto, Nicole Kidman, Sharon Stone e Clooney investem no nosso país. No verão, as celebridades andaram por Melides e pela Comporta, onde há casas a 30 milhões. Mas Cascais, Alfama e Parque das Nações estão na lista de preferências.

2
Milan Kundera, europeu do grande mundo
João Carlos Barradas

Milan Kundera, europeu do grande mundo

Onze romances, uma peça de teatro e ensaios como o recém-publicado em Portugal "Um Ocidente Sequestrado" - no qual escreveu sobre a Rússia como negação radical do Ocidente - foi o legado deixado por Kundera.

O caldeirão da violência francesa
João Carlos Barradas

O caldeirão da violência francesa

Os ataques seletivos a vários políticos, inclusive descendentes de emigrantes africanos, são só mais um dos episódios da nova onda de violência que visa várias cidades de França. O que levou a tudo isto é mais profundo do que a morte de um adolescente.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana