
Europeias: 47 irregularidades em 2019, da multa do carro do MRPP ao pagamento proibido do Basta! @Model.HTag>
Os partidos com mais irregularidades, nove cada um, foram o Nós, Cidadãos e a coligação Basta!.
Os partidos com mais irregularidades, nove cada um, foram o Nós, Cidadãos e a coligação Basta!.
Com 22 anos, a jovem "católica praticante" assumiu a tarefa de tratar das redes sociais do candidato presidencial e do partido nacional-populista.
Os autoanunciados microcandidatos sem apoio de partidos com assento parlamentar já estão no terreno. Ou no ar. Ou na Sport TV.
Sacerdote relata que foi contactado para uma doação, mas comitiva do Chega não o avisou do teor político da entrega de produtos alimentares num lar. "Fazer publicidade de caridade é esquisito para todos."
As quotas dos militantes rareiam, os materiais das sedes são dos dirigentes, que também pagam os panfletos e outdoors de campanha.
O Chega quer retirar o aborto e as cirurgias de mudança de sexo do conceito de saúde pública.
Entidade das Contas e Financiamentos Políticos detetou "deficiências" e "incertezas" na contabilidade dos partidos. Bloco de Esquerda, com saldo positivo de 257 mil euros, e PEV, com prejuízo de 8,5 mil euros, foram exceções.
O partido liderado por André Ventura convidou a direção do Vox para participar no encerramento da campanha para as eleições legislativas de 6 de outubro.
PSD fez festa do Pontal em versão low cost, PS gastou mais de 150 mil euros a decorar salas, Bloco pagou lançamento de livro a Louçã e festa do CDS gastou 170 euros em pipocas. E esta é só uma parte dos gastos dos partidos em 2018.
O líder do partido, André Ventura, será o cabeça de lista pelo distrito de Lisboa, enquanto o líder do PPV, Manuel Matias, será o primeiro candidato em Braga.
Hugo Ernano matou um jovem de 13 anos durante uma perseguição a um carro em fuga, após assalto e foi condenado a nove anos de prisão por homicídio. Após recursos, o Supremo Tribunal acabou por ditar pena suspensa de quatro anos.
Nem com a ajuda dos monárquicos e dos cristãos Ventura conseguiu eleger um eurodeputado, ficando atrás do Aliança e o Livre.
Quem agitava as bandeiras monárquicas, a mais presente na sede do Basta, deixou de o fazer: as primeiras projeções televisivas lhes dão qualquer eurodeputado. Contudo, a coligação de André Ventura ainda tem esperança.
Os eleitores com capacidade eleitoral ativa este ano são no total 10.761.156, quando nas anteriores eleições para o Parlamento Europeu, em maio de 2014, eram 9.696.481.
A percentagem de afluência deste ano é inferior à das últimas eleições para o Parlamento Europeu, realizadas em 2014, que, à mesma hora, se cifrava em 12,14%.
Cerca de 10,7 milhões de eleitores vão este domingo eleger os 21 deputados portugueses ao Parlamento Europeu. As assembleias de voto funcionam sem interrupção até às 19h00.