União interna em risco? Ilusões e temores ucranianos
01 de junhoJoão Carlos Barradas

União interna em risco? Ilusões e temores ucranianos

Três meses depois do início da guerra, o equilíbrio e a união, tanto ucraniana como internacional, parecem cada vez mais difíceis de manter. A Ucrânia não pode ceder à tentação de perder-se na exigência de apoio e solidariedades absolutas e incondicionais.

A nova vida de Cristina Rodrigues no Chega
16 de maioAlexandre R. Malhado

A nova vida de Cristina Rodrigues no Chega

Faz propostas no Chega, fez noitadas no orçamento, perdeu seguidores nas redes sociais e apoios feministas. Começou tudo com simpatia nos corredores.

Carlos Moedas acusa oposição de 'soberba' devido a alterações ao trânsito
12 de maioLusa

Carlos Moedas acusa oposição de "soberba" devido a alterações ao trânsito

"Foi uma proposta feita pelos vereadores da oposição. Eu votei contra, todos os vereadores dos Novos Tempos [coligação PSD/CDS-PP/MPT/PPM/Aliança] votaram contra, e penso que é uma proposta que mostra a soberba e que, de certa forma, a própria oposição não está a perceber aquilo que as pessoas querem em Lisboa, que é poder decidir, é poder falar com elas", disse o social-democrata.

Sousa Tavares: A história de uma família rebelde
12 de maioLucília Galha

Sousa Tavares: A história de uma família rebelde

Uma aristocrata que faz poesia casa-se com um advogado antifascista. Têm cinco filhos que herdam os seus talentos. Na terceira geração, há dois netos que escrevem como os avós, e outro que dirige uma orquestra. Os Sousa Tavares nunca foram convencionais e tornaram-se numa das famílias mais mediáticas do País.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana