
Aulas para o ensino secundário na televisão a partir de hoje @Model.HTag>
"Os conteúdos relativos ao ensino secundário veem a sua distribuição alargada à televisão, à semelhança do que acontece no ensino básico", informou o Governo.
"Os conteúdos relativos ao ensino secundário veem a sua distribuição alargada à televisão, à semelhança do que acontece no ensino básico", informou o Governo.
O psicanalista Sigmund Freud, o escritor Thomas Mann e sua mãe, brasileira, Júlia Mann, são o foco das três novelas que compõem a mais recente obra de Teolinda Gersão
A palavra escolhida foi sempre claramente representativa de um ou de vários dos eventos marcantes do ano em causa. Cada uma delas traz-nos uma lembrança de uma fase da nossa vida enquanto sociedade.
A votação em "Saudade" superou as de "covid-19" e "pandemia", colocadas em segundo e terceiro lugar.
Conheça as palavras mais votadas até agora na eleição da palavra do ano 2020. A votação decorre até à meia-noite de 31 de dezembro
O novo coronavírus e o confinamento a que este tem obrigado, a nível global, estão na base da quase totalidade das palavras escolhidas pelas equipas do grupo Porto Editora.
Poeta e artista plástico tinha 99 anos. "Perfiz uma obra que não é genial. É um depoimento. Reuni uma das melhores coleções de arte em Portugal. E fiz uns disparates", afirmou.
Intitulado "Mulheres da Minha Alma", tem por base as próprias memórias da escritora e é uma apologia do feminismo
Este ano o júri decidiu não atribuir o Prémio Primeira Obra, por considerar que não existia "excecional qualidade nas primeiras obras a concurso".
O Prémio Literário Fernando Namora, com um valor pecuniário de 15 mil euros, distingue anualmente o autor da melhor obra de ficção, romance ou novela, editada no ano anterior.
As mulheres têm ereções, não precisam de ter menstruação todos os meses e o clítoris é central no prazer sexual. Duas médicas norueguesas quebram todos os tabus.
Investigador Pedro Castanheira transcreveu e anotou a obra sobre as entrevistas feitas pelo escritor Manuel da Fonseca a Amália.
Ex-Presidente da República lançou um novo livro em que analisa várias obras e momentos da sua governação enquanto primeiro-ministro.
92% dos alunos continuaram a usar o manual em papel durante os mais de três meses de ensino a distância e apenas 48% recorreram, pelo menos uma vez, à versão digital.
Adília Lopes, Mário de Carvalho e Raul Brandão são alguns dos autores a publicar em alemão, no âmbito da próxima edição da Feira do Livro de Leipzig.
A edição original de "Apresentação do Rosto" surgiu em 1968, na Editora Ulisseia, e foi rapidamente apreendida pela PIDE, que destruiu os quase 1.500 exemplares impressos.