Bullying: 'Temos lidado com maior gravidade de situações'
26 de maioPedro Henrique Miranda

Bullying: "Temos lidado com maior gravidade de situações"

A investigadora Susana Fonseca diz que o bullying está a tomar novas formas a que as escolas não conseguem dar resposta, e que a conscientização de pais e professores e empatia dos alunos é essencial.

Quem é Roman Protasevich, o jornalista que desafia Lukashenko?
24 de maioDiogo Camilo

Quem é Roman Protasevich, o jornalista que desafia Lukashenko?

Líder da Bielorrússia deu ordem para um caça MiG-29 desviar um avião com 170 passageiros que tinha como destino a Lituânia. Um dos passageiros ficou para tràs: Protasevich tem 26 anos, mas participa e organiza protestos contra Lukashenko desde os 16. Colocado na lista de terroristas por "desordem de massas", arrisca a pena de morte.

'Ele virou-se para as pessoas e disse que arriscava a pena de morte'
24 de maioLusa

"Ele virou-se para as pessoas e disse que arriscava a pena de morte"

Passageiros que acompanhavam Roman Protasevich relatam os momentos de angústia vividos após o desvio do voo da Ryanair, que seguia da Grécia para a Lituânia, até à Bielorrússia. Jornalista e ativista foi preso por oposição ao regime do presidente Alexander Lukashenko.

O afável Modi e a erosão da democracia
10 de maioCátia Bruno

O afável Modi e a erosão da democracia

O primeiro-ministro indiano foi convidado (por videoconferência) da Cimeira Social da UE no Porto, o que gerou um protesto da Amnistia Internacional.. “Charmoso”, descreve um jornalista que o conheceu. Mas também com crescente êxito na tarefa de “minar as instituições”.

A história de terror de Eli Roth
08 de maioMarkus Almeida

A história de terror de Eli Roth

Série documental Eli Roth’s History of Horror desconstrói o género analisando os clássicos, com a preciosa ajuda de gente como Stephen King e Quentin Tarantino. Para ver no video on demand da AMC.

Elas têm um fado novo na voz
08 de maioRita Bertrand

Elas têm um fado novo na voz

Cada uma ao seu estilo, vão refrescando a canção nacional. Teresinha Landeiro, Fábia Rebordão e Beatriz Rosário acabam de lançar trabalhos, Sara Correia leva o que editou em 2020 ao Tivoli. E há mais fadistas a surgir.

Lena d'Água: 'Eu quero é encher a sala'
06 de maioRita Bertrand

Lena d'Água: "Eu quero é encher a sala"

Está ansiosa por regressar aos palcos, já esta sexta feira, nos Recreios da Amadora. Só receia que o público não apareça, como confessou à SÁBADO.

Já entrou na Stonemania?
02 de maioRita Bertrand

Já entrou na Stonemania?

A 29 de abril sai Tattoo You, o álbum de 1981 em que surgiu Start Me Up, um clássico imediato. Na coleção que a SÁBADO começou a publicar a 25 de março, sucede ao disco esta semana nas bancas: Aftermath, de 1966.

Carolina Deslandes. A estrela rebelde
21 de abrilCatarina Moura

Carolina Deslandes. A estrela rebelde

Estivemos 660 minutos com a cantora que faz terapia e a quem já recusaram trabalho por ser uma “parideira”. Sem filtro, conta tudo, até o caso de um agente que a assediou e tentou entrar no seu quarto de hotel.

Espanha procura voluntários para semana de trabalho de quatro dias
05 de abrilJornal de Negócios

Espanha procura voluntários para semana de trabalho de quatro dias

Embora as iniciativas noutros lugares tenham sido em grande parte em pequena escala e iniciadas individualmente por empresas, o governo do primeiro-ministro Pedro Sánchez aceitou investir 50 milhões de euros num programa nacional de três anos.

Andrew Cuomo: Ascensão e queda de um herói
30 de marçoRita Bertrand

Andrew Cuomo: Ascensão e queda de um herói

Há um ano era um herói nacional. Agora o governador de Nova Iorque está por um fio, acusado de assédio e de esconder mortes por covid-19, mas diz que não vai renunciar ao cargo.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)