Alemanha aposta nas viagens sustentáveis
03 de junhoRicardo Santos

Alemanha aposta nas viagens sustentáveis

Uma aldeia biológica, uma ilha sem carros ou um museu dedicado a comboios são algumas das sugestões para descobrir na Alemanha já neste verão.

Urbanista

O problema não são eles, somos nós

Entre a Eurovisão e outras festas, desviam um avião e vamos todos ficar bem. Será que vamos? A Bielorrússia prende um jornalista e, numa acção que questiona a diplomacia internacional, deixa-nos a pensar no que poderá estar para vir, porque se desconhecem detalhes e consequências.

O homem que matou Magalhães
24 de abrilRicardo Santos

O homem que matou Magalhães

Fernão de Magalhães morreu há 500 anos em Mactan, nas Filipinas. O presumível responsável pela sua morte é herói nacional nas Filipinas.

Padre Guilherme, o DJ que criou uma discoteca junto à capela
20 de fevereiroPedro Henrique Miranda

Padre Guilherme, o DJ que criou uma discoteca junto à capela

Além de liderar a paróquia de Laundos, na Póvoa do Varzim, Guilherme Peixoto é DJ residente no Ar de Rock, discoteca que criou ao lado da Capela do Monte de São Félix para dinamizar a comunidade local. No Instagram, os seus diretos são um improvável sucesso.

Como Portugal ajudou a desmantelar uma rede jihadista europeia
18 de fevereiroNuno Tiago Pinto

Como Portugal ajudou a desmantelar uma rede jihadista europeia

Uma investigação iniciada em Portugal detectou uma célula do Estado Islâmico com ramificações em vários países europeus. O grupo estava a preparar um atentado seguindo instruções vindas da Síria e tinha ligações aos responsáveis pelos ataques de Paris e Bruxelas. Um dos elementos foi agora condenado a 30 anos de prisão, em França.

Gilberto Silva: 'A minha mãe ficou doente e tive de ir para a fábrica'
18 de fevereiroDavid Novo

Gilberto Silva: "A minha mãe ficou doente e tive de ir para a fábrica"

Com 16 anos, para ajudar a família, deixou o futebol e foi trabalhar numa fábrica de caramelos. Ainda voltou a tempo de ser campeão do mundo pelo Brasil e de fazer parte dos Invencíveis do Arsenal. Na véspera do jogo dos londrinos com o Benfica, para a Liga Europa, Gilberto Silva fala à SÁBADO.

Lili Caneças ou a extraordinária vida de Maria Alice
16 de fevereiroCatarina Moura

Lili Caneças ou a extraordinária vida de Maria Alice

Filha de um oficial da Marinha, privou na adolescência com as famílias aristocratas exiladas em Portugal. Após o divórcio, chegou a vender pullovers aos amigos para pagar as contas. Foi cortejada por nobres e milionários, parou o País por causa de uma cirurgia estética e continua a ir às festas internacionais mais exclusivas. Agora, aos 76 anos, Lili Caneças mantém-se relevante graças aos contactos e às redes sociais.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)