
Quem foi melhor: Cavaco em 10 anos, ou Costa em oito?
Dez anos de cavaquismo contra os quase oito de costismo: que marcas ficam no País dos dois homens que mais tempo estiveram em São Bento?
Dez anos de cavaquismo contra os quase oito de costismo: que marcas ficam no País dos dois homens que mais tempo estiveram em São Bento?
Frescos nas paredes, piscina na sala, cama numa barrica ou colada à praia. As mordomias são tantas que os utilizadores não olham a despesas.
Remi Lucidi, de 30 anos, publicava várias selfies captadas no topo de edifícios. Morreu em Hong Kong, numa queda. Em 2022, escalou a Ponte 25 de Abril, em Lisboa.
A intervenção do SIS para recuperar o computador de Frederico Pinheiro trouxe para a ribalta a atuação dos oficiais de informações do SIS. Treinados para realizar operações clandestinas, os agentes dos “serviços” atuam na fronteira da legalidade – ou mesmo ultrapassando-a, segundo relatos de ex-responsáveis.
A guerra de Cavaco é ajudar-se a si próprio, apresentando a sua “década dourada” como um período imaculado de todos os pecados que atribuiu a António Costa: falta de autoridade política; populismo; hipocrisia; abusos de poder; mentiras e violação da ética política.
É preciso ver de perto para perceber que os alentejanos não são lentos, são é mais espertos do que nós porque já viram muitos chegar e partir. Guardam-se para quem está para ficar, e fazem-se despercebidos para quem tem a arrogância de achar que o Alentejo tem de ter a pressa de Lisboa ou do Porto.
O problema são as vespas asiáticas, que têm dizimado enxames. A SÁBADO acompanhou três dos 12 produtores particulares que estão em Monsanto.
Olhem para os exemplos que nos chegam da Hungria, da Polónia e também dos Estados dos EUA que são dirigidos por Republicanos. O que me leva a perguntar: mas que diabo anda a fazer a esquerda à esquerda do PS? Será que continuam a achar que promover ou apoiar manifestações de rua e ser "partidos de protesto" é e vai ser suficiente? Pobres de nós.
Grupo Missão Escola Pública vai fazer manifestações nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro, no dia 22 de abril às 18h. "Vamos mostrar aos turistas que Portugal é um país muito rico, muito visitado, mas tem uma escola pública muito maltratada", diz à SÁBADO Rui Foles, um dos organizadores do protesto.
Acima de tudo está em causa aquilo que os professores consideram ser a desvalorização da sua carreira, em termos salariais, de progressão e de condições de trabalho.
São 13 professores que se juntaram nas redes sociais e garantem não ter ligações a partidos nem sindicatos, apesar de os seus porta-vozes serem filiados no STOP. Querem congelar o trânsito às 6h23 da tarde de dia 20 de março num protesto pelo descongelamento da carreira.
Várias pessoas em cadeira de rodas foram impedidas de atravessar a Ponte 25 de Abril, quando estavam à frente do pelotão popular.
Os condicionamentos na circulação dos comboios vão registar-se entre as 00:00 e as 24:00 do dia 28 de fevereiro e do dia 2 de março.
A assessora para a Inovação do Ministério do Trabalho propôs um protesto de ocupação para mostrar descontentamento para a crise habitacional no País.
Foram suprimidas todas as ligações previstas até às 6h00, segundo fontes do sindicato e da CP - Comboios de Portugal.
"Uma vez que não foram decretados serviços mínimos pelo CES - Conselho Económico e Social, não conseguimos prever os horários que serão possíveis realizar", refere a empresa.