
Percorrer Alagoas, da caatinga à restinga
Da história do sertão às praias paradisíacas do litoral, o estado de Alagoas tem muito para contar – e há voos de Lisboa a Maceió todo o ano.
Da história do sertão às praias paradisíacas do litoral, o estado de Alagoas tem muito para contar – e há voos de Lisboa a Maceió todo o ano.
São quatro os projetos-lei e um projeto de resolução que serão apresentados em conferência de imprensa marcada para esta terça-feira, 12.
Eventos como a Festa do Avante são um paraíso para o financiamento político ilegal e, no limite, para a lavagem de dinheiro. E é assim que os partidos gostam.
A edição deste ano ficou marcada pelo tema das presidenciais e por um recado do antigo líder Durão Barroso sobre a importância de vencer as europeias.
Luís Marques Mendes assumiu que é possível vir a candidatar-se às eleições presidenciais de 2026. Até ao momento só foram oficialmente anunciadas as candidaturas de dois empresários.
Antigo líder parlamentar disse não ter "falado" ou feito "qualquer acordo" com Luís Montenegro e recorda que ainda falta "uma eternidade" para as presidenciais de janeiro de 2026.
Newsletter de quinta-feira
O IRS é o tema da rentrée política. À direita, o PSD lançou um documento com propostas para baixar os impostos sobre os rendimentos e a IL anunciou que está a trabalhar em ideias para aliviar a carga fiscal. No Governo assegura-se que a descida já começou, é superior à prometida por Luís Montenegro e deve acentuar-se no Orçamento para 2024.
Na tradicional Festa do Pontal, que marca a rentrée política dos sociais-democratas, Luís Montenegro acusou António Costa de "já não ter nada para oferecer ao futuro de Portugal".
Descubra o sudoeste alentejano e a costa vicentina da forma mais sustentável possível. Junto ao mar ou no espaço rural, pode levar entre meio dia e duas semanas de viagem
Se um dirigente que não é deputado pede a uma secretária do grupo parlamentar, “faça-me uma dezena de telefonemas para as distritais para lhes pedir mobilização para um evento”, está a cometer um crime?
Prometeu à mulher que não voltava à política a sério antes de a filha ser mais crescida. Riu-se bastante com a manchete que lhe insinuava uma nova namorada. Adora dar aulas. Não se inibe nas conversas nem nos almoços. “Seria um imbecil” se o fizesse, costuma dizer. Nem faz planos nem diz nunca. Sofreu, mas às vezes canta. A família, a universidade e a política no quotidiano do ex-primeiro-ministro.
Pedro Passos Coelho vai publicar a sua versão dos anos da troika, mas ainda não tem data para a edição. Entre os próximos recusa-se a ideia de que o ex-primeiro-ministro esteja a lançar uma candidatura a Belém, como se especulou depois das declarações de Marcelo Rebelo de Sousa. Mas tudo vai depender da análise política que Passos fará mais à frente.
Hoje lidera o PSD regional, mas saiu para estudar e para fazer política em Lisboa. Entre o Farense a rua, uma (efémera, garante) moda de shots aos 16 anos e desafios aos professores, ainda teve média de 16.
O pacote a aprovar pelo executivo deverá rondar os dois mil milhões de euros. Saiba que ajudas podem ser aprovadas.
Líder parlamentar do PSD, Joaquim Miranda Sarmento, apresentou o programa de emergência social do partido.