
Criança portuguesa de 12 anos forçada a casar em Espanha
Menina está agora numa casa de acolhimento de vítimas. Apresentava “um aspeto físico e emocional lamentável”.
Menina está agora numa casa de acolhimento de vítimas. Apresentava “um aspeto físico e emocional lamentável”.
A polícia de Espanha fez seis detenções relacionadas com assaltos a casas de luxo de empresários e celebridades no país. O mais mediático foi à casa de Ronaldo "fenómeno" - custou €3 milhões.
As embarcações iriam ser usadas no tráfico de estupefacientes, por via marítima.
Espanhola percorria toda a Espanha para pedir dinheiro a criminosos que cobrisse os custos do transporte da droga vinda da América do Sul. Contentores que traziam pedra coralina tinham esconderijo para cocaína.
Autoridades revelaram que o ADN dos dois principais suspeitos foi encontrado no corpo do jovem de 24 anos, agredido até à morte em Espanha enquanto os criminosos proferiam insultos homofóbicos.
De acordo com o ministro do Interior, a investigação continua aberta e não estão descartadas mais detenções, lembrando que a polícia, em conjunto com o Ministério Público e o Tribunal, está a analisar todos motivas que podem estar na causa do homicídio.
Foram detidas três pessoas de nacionalidade moldava na cidade guipuzcoana de Irún, acusados de crimes cometidos em três casinos do País Basco, Galiza e Catalunha.
As Forças de Ação Especial da Polícia Nacional têm sido frequentemente acusadas de execuções extrajudiciais e outras violações dos direitos humanos.
Magina da Silva apresentou-se como uma espécie de ministro das polícias legitimado por aquela espécie de conselho de ministros bipolar – no estrito sentido de ter apenas dois polos – , constituído por si e por Marcelo Rebelo de Sousa.
Foram detidos 12 suspeitos, entre eles o administrador da página, com a ajuda da PSP portuguesa.
"Alguns jovens montaram barricadas de pneus com fogo na estrada, e por isso foi necessário um reforço da polícia para conter os ânimos", afirmam as autoridades.
O indivíduo, de nacionalidade espanhola, foi detido em Portugal e condenado a seis anos de prisão por transportar mais de 2.400 quilos de resina de haxixe num camião, mas fugiu do país, refugiando-se em Espanha, quando lhe faltavam cumprir dois anos e oito meses de pena.
Condutor envolveu-se num acidente em território nacional e fugiu para o país vizinho. Foi perseguido pela Polícia Nacional de Espanha até regressar a Chaves, onde acabou por ser detido pelas autoridades.
Operação antiterrorista em Espanha levou ainda à detenção de outras duas pessoas, cuja identidade é desconhecida.
Polícia espanhola deteve 14 pessoas, após mais de três anos de investigação. Fraude de 12 milhões de euros afetou mais de 15 mil pessoas.
A Polícia Nacional espanhola resgatou 270 cães das raças chihuahua, lulu da Pomerânia e caniche que viviam em instalações de criação de animais ilegais e sem condições.