Comprar casa em 2024 será melhor do que em 2023, mas…
Raquel Lito

Comprar casa em 2024 será melhor do que em 2023, mas…

…Tenha cautela, porque as descidas das taxas de juro são apenas ligeiras e os preços dos imóveis vão continuar em alta. Dois economistas explicam à SÁBADO os prós e contras para quem está decidido a avançar no crédito à habitação e os mecanismos de apoio para os mais aflitos com as prestações ao banco.

Futebol: Há cada vez mais miúdos de 15 e 16 anos a estrearem-se nas equipas seniores
Carlos Torres

Futebol: Há cada vez mais miúdos de 15 e 16 anos a estrearem-se nas equipas seniores

Ainda andam na escola, têm de ir de boleia para os treinos e nem se podem equipar no mesmo balneário dos adultos. São vários os adolescentes de 15 ou 16 anos a estrear-se nas grandes equipas europeias, que sofrem com a sobrecarga de jogos e as lesões. Conheça aqui os cinco mais jovens de sempre em cinco campeonatos, de Portugal a Itália.

Cuidados intensivos

Objectos de culto

À última hora, os socialistas lá recuaram na proposta de lei que criminalizava a discriminação e o incitamento ao ódio devido a “convicções políticas e ideológicas”. Mas fê-lo por razões de calendário, não por um abnegado amor à liberdade.

Caderno de Significados

O clube dos intocáveis

As soluções de Rui Rio, criadoras de uma maioria de não magistrados nos órgãos de governo das magistraturas, estão em total rota de colisão com as ideias da União Europeia em matéria de separação de poderes. Por cá, o problema não está no Ministério Público. Está em quem quer uma justiça subserviente a um grupo de intocáveis da República.

As cartadas de Montenegro para o governo
Margarida Davim

As cartadas de Montenegro para o governo

Luís Montenegro tem muito por onde escolher ministros e secretários de Estado, entre independentes, dirigentes sociais-democratas e repetentes.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana