O licor chinês que derrotou a Coca-Cola
08:00Luís Francisco

O licor chinês que derrotou a Coca-Cola

Se ainda não ouviu falar de Kweichow Moutai, prepare-se, pode estar prestes a aparecer-lhe no copo. A empresa que o produz já é a mais valiosa do mundo no setor das bebidas.

O Chega não ia mudar de programa... mas agora vai mesmo
OntemAlexandre R. Malhado

O Chega não ia mudar de programa... mas agora vai mesmo

Em 2019, Ventura só “clarificou” o programa, mas agora vai haver mexidas para a “grande reforma cívica”. Sem proibir excessos de linguagem: são “válvulas de escape”, diz o coordenador do texto.

'Um astronauta não pode ter cáries'
27 de fevereiroLucília Galha

"Um astronauta não pode ter cáries"

Razão: no espaço não há assistência médica e uma dor de dentes pode dar bastantes problemas. A Agência Espacial Europeia vai recrutar novos astronautas e está à procura sobretudo de mulheres. A SÁBADO falou com Pedro Caetano, um dos dois médicos com formação em medicina aeroespacial em Portugal, para saber o que é preciso para se candidatar.

Cuidados intensivos

Isto é um assalto

Se algo faz mal aos mais pobres, devemos limitar ou abolir o acesso deles à fonte dos seus infortúnios. Porque os pobres, sugere o novo puritanismo, são como crianças que não entendem os males do mundo. Precisam de uma mão tutelar, e obviamente estatal, para poderem viver e crescer nos seus habitats incorrompidos

Em Casa, mas ativo e saudável
26 de fevereiroÂngela Marques

Em Casa, mas ativo e saudável

Em confinamento, o bem-estar e o exercício físico são postos em risco. Mas não tem de ser assim: o GPS experimentou algumas das melhores aplicações para fintar neuras e ronhas.

A guerra colonial não acabou

O debate sobre a guerra colonial não deve ser feito pela manipulação ideológica da esquerda ou da direita. Deve ser feito com mais rigor e menos subjetividade. Deve ser um debate de reconciliação entre portugueses, não de ódio e vingança

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)