Euro 2020: Rua em Haia forrada a laranja para apoiar Países Baixos
Ontem

Euro 2020: Rua em Haia forrada a laranja para apoiar Países Baixos

É comum as ruas dos Países Baixos ficarem pintadas de laranja em apoio à seleção do país, mas há uma rua em Haia que elevou a fasquia: os moradores forraram os prédios com plástico laranja e encheram a rua com mais de 30 quilómetros de bandeiras e tarjas.

Pombos continuam a ser praga em Lisboa
10 de junhoMargarida Davim

Pombos continuam a ser praga em Lisboa

Assembleia Municipal de Lisboa chumbou proposta para acabar com a captura e o abate dos pombos na cidade. Só entre 1 de fevereiro de 2020 e 31 de janeiro de 2021, foram capturados 7.420 pombos pelos serviços da Câmara de Lisboa.

Urbanista

Catastrofista, eu?

É o elefante na sala de que ninguém quer ver, tal como os milhões que entregamos a bancos falidos sem que disso se fale abertamente, ou as contestações que levam a prescrições do que não poderia, jamais prescrever: a corrupção.

Aí vai Ai Weiwei
04 de junhoMarkus Almeida

Aí vai Ai Weiwei

O artista plástico chinês e ativista político, a viver em Portugal desde 2020, vai expor 85 obras na Cordoaria Nacional, em Lisboa. Rapture abriu esta sexta, 4 de junho.

Como era ter diabetes há 100 anos
13 de maioLucília Galha

Como era ter diabetes há 100 anos

As injeções de insulina, descoberta há 100 anos, foram consideradas milagrosas. Mas não era simples: as seringas eram de vidro e tinham um tamanho quatro vezes maior que as de agora. Este ano assinalam-se ainda os 95 anos da fundação daquela que é a associação de diabéticos mais antiga do mundo.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)