Estou sim? Daqui fala o primeiro-ministro e estou a ser escutado
31 de janeiroCarlos Rodrigues Lima

Estou sim? Daqui fala o primeiro-ministro e estou a ser escutado

Sócrates foi o primeiro, mas suas conversas acabaram destruídas, sem deixarem de causar um sério mal estar na Polícia Judiciária, como mostram alguns documentos. Seguiu-se Passos Coelho, cujas escutas a SÁBADO revela. Até que chegou a vez de António Costa.

Ana Gomes: 'Qualquer crítica [a Sócrates] era crime'
11 de novembro de 2020Diogo Barreto

Ana Gomes: "Qualquer crítica [a Sócrates] era crime"

De onde vem, por onde andou e para onde pretende ir Ana Gomes, candidata à Presidência da República e histórica socialista? E o que pensa de Portas, Costa ou Sócrates? Um novo livro coloca-a a responder a várias destas perguntas.

5
Silva Carvalho: as memórias explosivas do superespião português
01 de maio de 2019António José Vilela

Silva Carvalho: as memórias explosivas do superespião português

O ex-director do SIED, Jorge Silva Carvalho, lançou um livro polémico sobre os serviços secretos. A SÁBADO revela o que lá está e o que ficou por dizer. Toda a teia de operações ilegais: dos favores no Freeport aos assaltos a partidos.

7
Costa prefere aumentar só os salários mais baixos da Função Pública
01 de outubro de 2018C.A.C.

Costa prefere aumentar só os salários mais baixos da Função Pública

Primeiro-ministro recordou que a decisão dois aumentos depende das negociações com a Gerigonça. Costa anunciou afastou a possibilidade de uma redução do IVA da electricidade, anunciou o passe único de transportes em Lisboa e Porto e a isenção de mais famílias no IRS.

Na ressaca de uma viagem a Luanda

Lucília Gago é a nova procuradora-geral da República e daí não vem mal nenhum ao mundo. Mas todo o processo que antecedeu a escolha foi tudo menos transparente. A começar nos ziguezagues de Marcelo e a acabar nos "irritantes" com Angola

Lucília Gago: A evolução na continuidade

A nomeação de Lucília Gago para procuradora-geral da República é surpreendente mas encaixa no tipo de debate que estava em curso. O Governo não queria a continuidade de Joana Marques Vidal mas também ficou sem margem para nomear uma pessoa com uma grande proximidade ao Governo e, no limite, mesmo fora da magistratura do Ministério Público. Marcelo deu um passo atrás mas, a seguir, deu dois saltos para a frente.

26 de agosto de 2018Negócios

Notas da semana de Marques Mendes

As notas da semana de Marques Mendes nos seus comentários na SIC. O comentador fala sobre os resgates da Grécia e de Portugal; A rentrée do PS; Joana Marques Vidal; Greve na CGD; Angola e A semana negra de Trump.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)