Mickey Walsh: 'Tive um AVC e a minha mulher é que me salvou”
22 de maioCarlos Gonçalo Morais

Mickey Walsh: "Tive um AVC e a minha mulher é que me salvou”

Nos anos 80, fez dupla com Fernando Gomes no ataque do FC Porto que foi à final da Taça das Taças. Os filhos e os netos estão em Inglaterra, mas ele vive em Portugal, onde continua a ser mimado na rua. “As pessoas vêm ter comigo. Até no Algarve.” E vibrou com a recente conquista do campeonato pelos dragões.

Estética da perseguição

Desconcerta ver agora Miguel Sousa Tavares a queixar-se da intolerância alheia e, rodeando-se de mel e borboletas, intitular-se pacifista, quase um monge budista. Porque a verdade é que não consegue suportar a frustração e as contrariedades. As críticas irritam-no.

FC Porto em festa: os 11 ases de uma época de sucesso
14 de maioCarlos Torres

FC Porto em festa: os 11 ases de uma época de sucesso

Na tarde deste sábado, dia 14, os dragões vão receber o troféu de campeão, numa época cheia de êxitos, que ainda pode ser enriquecida pela Taça de Portugal. Com Sérgio Conceição como figura principal, houve também outros ases, da revelação Diogo Costa ao experiente Pepe e ao goleador Taremi – e sem esquecer o discreto Mbemba e o patinho feio Zaidu.

FC Porto vence Liga Portuguesa com vitória na Luz
07 de maioCarlos Gonçalo Morais

FC Porto vence Liga Portuguesa com vitória na Luz

Na época em que viu o seu melhor jogador ser vendido em janeiro e, por esse facto, criticou a administração do clube, Sérgio Conceição consegue sagrar-se campeão nacional. A terceira vez para o treinador, dez vezes mais para o clube.

Benfica-FC Porto: Ir festejar no campo do rival... ou sair de lá de rastos
07 de maioCarlos Torres

Benfica-FC Porto: Ir festejar no campo do rival... ou sair de lá de rastos

Um empate chega para o FC Porto ser campeão este sábado, no estádio da Luz – e os dragões já celebraram duas vezes no terreno do Benfica. Aliás, os encarnados nunca foram desmancha-prazeres para os portistas - estes, por sua vez, já impediram a festa das águias em cinco ocasiões (uma delas em Lisboa).

Fernando Chalana: 'Já recorri a bruxas'
05 de maioLuís Filipe

Fernando Chalana: "Já recorri a bruxas"

Chalanix, como lhe chamavam em França, tem pavor de andar de avião e nega que alguma vez tenha batido na ex-mulher. Aos 49 anos, com três filhos de relações diferentes, diz que é feliz.

Costa e Rio: Defeitos e virtudes do próximo primeiro-ministro
30 de janeiroMaria Henrique Espada

Costa e Rio: Defeitos e virtudes do próximo primeiro-ministro

Um meteu-se na política quando ainda dava erros de português e nunca mais saiu. Gosta de negociações e de puzzles, políticos e dos outros. O professor que lhe deu 17 viria a achá-lo um otimista irritante. O outro é teimoso, bem-humorado e um otimista. Ceder para agradar não é o seu estilo. Hoje as eleições jogam-se entre estes dois homens.

As 'Big' loucuras de Bruno de Carvalho
29 de janeiroPedro Marta Santos

As "Big" loucuras de Bruno de Carvalho

Neste poço sem fundo de qualidades humanas, destaca-se o ex-presidente do Sporting. Obsessivo e intenso, distribui beijos e vai fazer tudo para ganhar.

Operação Prolongamento: o 'saque' à Altice e ao FC Porto
19 de janeiroCarlos Rodrigues Lima

Operação Prolongamento: o "saque" à Altice e ao FC Porto

Pinto da Costa foi alvo de escutas telefónicas durante vários meses. A investigação seguiu-lhe os passos e até acompanhou um almoço com os empresários Pedro Pinho e Hernani Vaz Antunes. Procurador diz que houve desvio de fundos das duas sociedades

André Ventura: 'Se fosse pedófilo castrava-me quimicamente'
08 de janeiroAlexandre R. Malhado

André Ventura: "Se fosse pedófilo castrava-me quimicamente"

O grupo parlamentar não terá liberdade de voto “em questões essenciais”. Admite o regresso do serviço militar obrigatório e aproximar-se do Opus Dei. E tem dificuldade em escolher entre Salazar e Soares.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana