10
PCP: 100 anos, 100 factos
06 de marçoRicardo Santos

PCP: 100 anos, 100 factos

É o mais antigo partido político português e um dos sobreviventes entre os partidos comunistas mundiais. Celebra hoje 100 anos de vida, com episódios para todos os gostos: aventura, traição, morte, mudança, resistência, apogeu e declínio. No aniversário de século, escolhemos 100 factos que marcaram o mundo dos comunistas portugueses.

A capital mais africana da Europa

Ao sugerir que Lisboa se poderia tornar a capital mais africana da Europa, Almeida Santos não ajudava a refrear os ânimos da população. O primeiro-ministro, Pinheiro de Azevedo, mostrou apreensão por “estarem a chegar na ponte aérea muitas pessoas de cor preta”

12
Bruno de Carvalho: o sonho de criança levou-o à prisão
14 de novembro de 2018Cátia Andrea Costa

Bruno de Carvalho: o sonho de criança levou-o à prisão

Toda a vida quis ser presidente do Sporting, cargo que ocupou durante cinco anos. Bom aluno, cedo criou as suas empresas, ao mesmo tempo que apostava na formação como treinador. As agressões na Academia de Alcochete colocaram ponto final numa presidência repleta de polémicas e histórias.

Godinho Lopes: 'Ia a pé da Avenida de Roma para Benfica para poupar 50 centavos'
10 de outubro de 2018Carlos Torres

Godinho Lopes: "Ia a pé da Avenida de Roma para Benfica para poupar 50 centavos"

Em entrevista à SÁBADO, Godinho Lopes aborda vários temas: a infância em Moçambique, onde ia à praia todos os dias; as dificuldades como estudante no Técnico; a construção da barragem do Guri, na Venezuela, a quarta maior do mundo; a criação da Soconstroi, aos 30 anos; e a intenção de se candidatar à Câmara de Cascais

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)