
A Crimeia é o maior dilema da guerra
Recuperar a Crimeia para a Ucrânia parece impossível, mas permanece como um dos grandes objetivos de Kiev. Qual o papel da península anexada em 2014 para o progresso do conflito?
Recuperar a Crimeia para a Ucrânia parece impossível, mas permanece como um dos grandes objetivos de Kiev. Qual o papel da península anexada em 2014 para o progresso do conflito?
Há uma escola centenária em Itália que treina todas as raças para apanharem os preciosos fungos, agora na sua época. Mas os melhores cães são os lagotti romagnoli.
A Páscoa é a desculpa ideal para adoçar o palato. A SÁBADO convidou seis chefs pasteleiros, ora estabelecidos ora em ascensão, a falarem sobre os seus percursos e sobre o que querem dar a provar a quem os procura, seja nos seus restaurantes ou através dos projetos em nome próprio que lançaram.
Apesar das monarquias abolidas, há quem reclame o direito aos tronos. Vittoria, de 18 anos, seria a futura rainha italiana se o país não fosse uma república.
Michele Broili tem no corpo variadas tatuagens que remetem para mensagens de índole fascista e nazi. Federação Italiana de Boxe está a ser criticada por ter demorado a sancionar o atleta.
São já 16 os países que suspenderam o uso da vacina da AstraZeneca. Portugal continua a administrar esta vacina.
As regiões mais afetadas são a Lombardia, o coração económico do país, com quase 30.000 mortes, seguida por Emília-Romanha, Piemonte e Véneto.
A pressão nos hospitais italianos está a aumentar e vários já ultrapassaram o nível de alerta.
Desde o início da pandemia no paísjá foram confirmados mais de 2,2 milhões de casos de infeção com o novo coronavírus em Itália e 78.394 vítimas mortais.
Pela primeira vez nas últimas semanas, o número de pessoas internadas em hospitais voltou a crescer, com 26.151 pacientes nas últimas 24 horas, mais 259 do que no sábado.
Nas últimas 24 horas, foram detetados 25.853 novos contágios pelo novo coronavírus no território italiano, um número inferior às quase 40 mil novas infeções que foram relatadas diariamente na semana passada.
Segundo os dados oficiais, estão hospitalizados 33.957 infetados, 3.748 deles internados em unidades de cuidados intensivos.
O ministro da Saúde italiano declarou que a curva epidemiológica do país "está a estabilizar-se" após as últimas medidas restritivas.
As regiões com mais casos continuam a ser a Lombardia (8.129), Piemonte (4.471), Véneto (3.578) e Campânia (3.351).
Com os números de hoje, o total de casos desde o início da emergência sanitária, em fevereiro, é de 1.107.303 e os óbitos são 44.139.
Em relação aos contágios, e em termos totais, o país contabiliza 1.066.401 casos de infeção pelo novo coronavírus, mais 37.978 nas últimas 24 horas.