3
As novas 'cortinas de ferro'
09 de novembro de 2019

As novas "cortinas de ferro"

A 9 de novembro de 1989 caía o Muro de Berlim. 30 anos depois olhamos para as dezenas de fronteiras que se criaram depois do derrube da "cortina de ferro".

5
EUA inicia operação de detenção de migrantes ilegais
14 de julho de 2019Diogo Camilo

EUA inicia operação de detenção de migrantes ilegais

Depois de um adiamento em junho, Trump marcou para este domingo o início da detenção de dois mil migrantes ilegais em dez grandes cidades dos EUA. Autarca de Nova Iorque aponta que já houve tentativas de expulsão no sábado.

3
Donald Trump declara-se a 'pessoa mais popular na Europa'
03 de janeiro de 2019Diogo Camilo

Donald Trump declara-se a "pessoa mais popular na Europa"

Em resposta aos seus baixos níveis de popularidade no contingente europeu, Trump afirmou que não foi a Europa que o elegeu e que poderia "concorrer a qualquer cargo de presidência se quisesse".

O País com quem Deus ainda fala

O país da Europa em que mais adultos dizem que Deus comunica com eles diariamente, em que mais se assumem como seres espirituais - e em que mais são orgulhosos da sua nacionalidade - é Portugal, segundo os portugueses ouvidos pelo Pew Research. Surpresa? Talvez não

Adolescentes estão a abandonar o Facebook
02 de junho de 2018Mariana Branco

Adolescentes estão a abandonar o Facebook

Os norte-americanos com idades entre os 13 e os 17 anos migram para o YouTube, Instagram e Snapchat, as plataformas mais populares entre esta faixa etária.

Donald Trump e Barack Obama estão na Europa
25 de maio de 2017Susana Lúcio

Donald Trump e Barack Obama estão na Europa

O ex-presidente norte-americano Barack Obama foi convidado por Angela Merkel para falar sobre democracia, na mesma altura em que Donald Trump está em Buxelas

4
Quando a realidade é feita de notícias falsas
28 de março de 2017Alexandre R. Malhado

Quando a realidade é feita de notícias falsas

O dono do site de extrema-direita Infowars pediu desculpa por ter promovido um falso boato que acusa Hillary Clinton de gerir uma rede de pedofilia. Contudo, o mal fica feito. Especialista diz à SÁBADO que este tipo de jornalismo está mais preocupado em "ir de encontro à opinião dos seus leitores"

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)