
Moçambique: "Se almoçar, jantar vai ser difícil" dizem famílias em Pemba @Model.HTag>
Na pequena casa de Mieze, arredores da capital provincial, onde vivem 12 pessoas, podem agora chegar mais 15.
Na pequena casa de Mieze, arredores da capital provincial, onde vivem 12 pessoas, podem agora chegar mais 15.
A empresária acusa João Lourenço de tentar "usurpar" os seus bens e apresentou no Tribunal de Londres provas de "uma conspiração" em torno do processo que envolve a Unitel.
"Petróleo por vacinas, estamos prontos", disse o presidente venezuelano, Nicolás Maduro. Governo está a ter dificuldades em aceder a recursos financeiros milionários congelados no estrangeiro, querendo oferecer petróleo para "garantir todas as vacinas de que necessita".
Presidente da República avança que cidadão português terá sofrido ferimentos "menos graves" do que inicialmente previsto. Será agora evacuado para a África do Sul para tratamento médico, após o ataque terrorista em Palma, vila moçambicana sob ataque de rebeldes armados desde quarta-feira.
Ministério dos Negócios Estrangeiros confirmou um português ferido numa operação de resgate em Palma, vila sob ataque de rebeldes armados desde quarta-feira.
A Save the Children referiu que "quase um milhão de pessoas enfrenta fome severa" como resultado direto da onda de deslocados provocada pelo conflito armado na região, incluindo pessoas deslocadas e comunidades anfitriãs.
A Justiça Federal no Paraná tinha condenado o ex-presidente do Brasil em 4 processos, no âmbito da operação Lava Jato. Todas foram anuladas pelo Supremo.
É hora de ponta em Marte. Por esta altura, três missões espaciais “acotovelam-se” em torno do planeta vermelho. Objetivo, desvendar um dos mais intrigantes e persistentes enigmas da história da humanidade: a existência de vida extraterrestre.
A transferência do opositor russo ocorre depois da Justiça ter recusado no passado dia 20 de fevereiro o recurso apresentado pelos advogados de defesa contra a pena de três anos e meio de prisão.
O braço de ferro durou anos. Houve pressões, jogos de bastidores e muito dinheiro envolvido. Os milhões de Angola colocados na banca nunca tiveram uma origem bem definida: eram do Estado e de figuras poderosas do regime liderado por José Eduardo dos Santos. Estas são as histórias dos esquemas cruzados, offshores, lavagem de dinheiro e relações perigosas.
Tribunal de Recurso de Paris indeferiu o recurso apresentado pela Vidatel, de Isabel dos Santos, que contestava o pagamento de uma indemnização à PT Ventures, detida pela Sonangol, no valor de mais de 330 milhões de dólares.
Nuno Ribeiro e Cunha suicidou-se há um ano. O Ministério Público acreditava que os seus telemóveis continham informação relevante, até para investigar um eventual crime de incitamento ao suicídio, mas a Polícia Judiciária não conseguiu aceder ao seu conteúdo.
A SÁBADO revela as suspeitas de um caso que até já envolveu escutas telefónicas com o primeiro-ministro, António Costa. Fique a conhecer os protagonistas, as ligações perigosas e um projeto de que o Governo deixou de falar em público.
A Galp Energia anunciou que Carlos Gomes da Silva vai deixar a liderança da petrolífera. Andy Brown, antigo diretor de "upstream" da Shell foi o nome escolhido para ocupar o lugar.
Mário Leite da Silva, antigo gestor de Isabel dos Santos, anuncia que vai processar a Televisão Popular de Angola (TPA) devido a reportagens em que é visado no âmbito de alegadas irregularidades cometidas pela antiga liderança da Sonangol.
Os administradores passam também a controlar a participação de 25%, incluindo os direitos inerentes a essa participação, nomeadamente direitos de voto e de representação da Vidatel nas assembleias gerais de acionistas da Unitel e o direito da Vidatel a receber dividendos passados e futuros (incluindo juros sobre os mesmos) da Unitel.