
Linha do Douro interrompida devido a queda de pedras entre Régua e Pinhão @Model.HTag>
A derrocada ocorreu ao quilómetro 115 da linha do Douro, perto da estação de Covelinhas. Após a deteção do incidente, a composição recuou para o Pinhão.
A derrocada ocorreu ao quilómetro 115 da linha do Douro, perto da estação de Covelinhas. Após a deteção do incidente, a composição recuou para o Pinhão.
Peixe congelado por €40 mil, um teclado a €19.500, um segurança para guardar vacinas e um carpinteiro para abrir uma porta. E floreiras, bacalhau, ratos, cabazes e até seguros de saúde. Já há mais de 5.000 contratos relacionados com a Covid-19
Nos últimos cinco anos comeu todos os doces típicos de Portugal continental para escrever o maior livro da doçaria portuguesa. Cristina Castro garante que a tradição está bem guardada e o futuro é de inovação e criatividade.
O aumento de casos nas últimas semanas fez subir o número de concelhos em risco extremo de 155 a 12 de janeiro para 215 a 18 de janeiro. Em Portugal continental apenas 67 não estão no pior escalão. Veja no mapa como está o seu.
A explosão de contágios da pandemia fez disparar o número de concelhos em risco extremo que são já mais de metade dos 308 municípios do país. Portugal tem ainda 18 concelhos 10 vezes acima do limite de risco de novos casos por 100 mil habitantes. Veja como está o seu concelho.
Miranda do Douro é o concelho a Norte com a maior taxa de incidência: 3.601,8 novos casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.
A atualização da classificação dos concelhos pelo risco epidemiológico vê o número de municípios em risco extremo disparar. Concelhos em risco muito elevado passam para 132.
Após as restrições mais apertadas decretadas para o período da passagem de ano, esta segunda-feira voltam as medidas "normais" do estado de emergência em vigor até às 23:59 de 7 de janeiro. Veja o que pode fazer consoante o risco do seu concelho.
Vacinação contra a covid-19 aos profissionais de saúde das unidades hospitalares de Amarante e Penafiel começa às 9h desta terça-feira. Também em Vila Real começa a campanha de vacinação esta terça-feira.
Lisboa é o concelho com mais infeções, mais de 2.500, mas o Vimioso viu 3% da sua população ser infetada pela covid-19 em duas semanas.
Ideia, explicou o secretário de Estado da Saúde, é evitar idas desnecessárias aos centros de saúde.
Existem 30 concelhos em risco extremo, com 960 ou mais novos casos de Covid-19 por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias. Veja se o seu concelho está entre os de risco extremo ou muito elevado.
O número de concelhos com pelo menos 480 novos casos de covid-19 por 100 mil habitantes baixou de 113 para 107 no período de 25 de novembro a 8 de dezembro.
Apenas se verificou um crescimento no número de casos em São João da Madeira, Esposende, Peso da Régua e Santa Marta de Penaguião, e Lamego e Resende.
O boletim, o mais recente da ARS-N, reporta a situação epidemiológica nos concelhos da região Norte entre a primeira (05 a 11) e a quarta semana de novembro (19 a 25).
O executivo dividiu os 278 municípios do continente em quatro grupos, consoante os níveis de risco de transmissão do novo coronavírus: "extremamente elevado", "muito elevado", "elevado" e "moderado".