5
Voltar a descascar a banana de Warhol
19 de setembroFilipe Lamelas

Voltar a descascar a banana de Warhol

Clássico da pop do século XX, tem fascinado diferentes gerações desde a sua edição, em 1967. Agora The Velvet Underground & Nico é revisitado – com ótimos resultados – por estrelas da música alternativa atual.

Johnny Weissmuller

Depois de terminar a carreira de nadador profissional, Weissmuller tornou-se modelo de uma marca de roupa interior (a BVD) e participou em várias campanhas publicitárias que o levaram a percorrer os Estados Unidos de ponta a ponta.

O que fizeram os Beatles depois do fim da banda?
10 de abril de 2020Filipe Lamelas

O que fizeram os Beatles depois do fim da banda?

Esta história até podia começar com um simples “it was 50 years ago today, Sgt. Pepper told the band not to play”. Mas no que aos The Beatles diz respeito, a história nunca é simples.

Robot recomenda distância, pede solidariedade e anima as compras de alemães
01 de abril de 2020

Robot recomenda distância, pede solidariedade e anima as compras de alemães

Nos arredores de Colónia, na Alemanha, existe um pequeno robot que ajuda os alemães a lembrarem-se da necessidade de manter distanciamento social nestes tempos de pandemia de covid-19. Pepper, que está numa loja da cadeia Edeka, tem ainda outra função: pedir aos clientes que não açambarquem, num gesto de solidariedade para com quem precisa. 

Uma boa história cai bem com bolhas finas
03 de novembro de 2018Negócios

Uma boa história cai bem com bolhas finas

O leitor quer saber que espumante ou champanhe liga bem com queijos, cataplanas ou arroz doce? E, já agora, tem alguma dúvida sobre um vinho, uma região, provas cegas ou uma personalidade qualquer deste universo? O melhor é consultar dois novos livros de João Paulo Martins. Não é com São Google que se safa.

À moda de Parkinson
14 de outubro de 2018Rita Bertrand

À moda de Parkinson

A exposição com 80 obras do fotógrafo Norman Parkinson está presente no Centro Cultural de Cascais até 20 de Janeiro

Relatório minoritário

Estado de emergência

Por favor, poupem-nos às mesmas palavras de ministros comovidos, às mesmas promessas de que haverá “consequências, mas...”, à mesma irresponsabilidade de dizer que temos de viver, e sobretudo morrer, com isto. Não temos. Há uma emergência nacional, que requer outra política e outros políticos

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)