China testou míssil supersónico em órbita
17 de outubroLusa

China testou míssil supersónico em órbita

Míssil circulou a terra em órbita baixa antes de descer em direção a um alvo, que falhou. Teste foi mantido em segredo e surpreendeu os serviços secretos dos EUA.

O homem que não deixa ninguém para trás
12 de setembroNuno Tiago Pinto e Alexandre Azevedo, nos Estados Unidos

O homem que não deixa ninguém para trás

John Feal chegou ao Ground Zero na noite em que as torres caíram. Agora, juntamente com o humorista Jon Stewart, é um dos rostos de uma comunidade na luta pelos direitos aos cuidados de saúde.

Os longos efeitos do 11 de Setembro
12 de setembroCátia Bruno

Os longos efeitos do 11 de Setembro

O impacto dos atentados às Torres Gémeas e ao Pentágono fez-se sentir muito para além das mortes e dos danos materiais. Refletiu-se na saúde de milhares de nova-iorquinos, na economia mundial, levou à perda de privacidade, a atos de discriminação isolados e a violações dos direitos humanos cometidas por Estados democráticos.

11 de Setembro: O dia que ainda não acabou
11 de setembroNuno Tiago Pinto e Alexandre Azevedo, nos Estados Unidos

11 de Setembro: O dia que ainda não acabou

Vinte anos após os atentados às Torres Gémeas, os seus efeitos ainda se fazem sentir. Sobreviventes, bombeiros, polícias e familiares de vítimas recordam os detalhes daquele dia terrível e contam como têm enfrentado problemas de saúde desde então.

'A Al Qaeda e o Estado Islâmico estão à procura de oportunidades para regressar'
10 de setembroNuno Tiago Pinto

"A Al Qaeda e o Estado Islâmico estão à procura de oportunidades para regressar"

Foi dos primeiros agentes especiais do FBI a investigar a Al Qaeda e Osama bin Laden. Usou esses conhecimentos profundos para garantir a colaboração de suspeitos de terrorismo e obteve informações que poderiam ter evitado os atentados do 11 de Setembro - se a CIA tivesse partilhado informações. Garante que a tortura não funciona e explica como os grupos jihadistas cresceram em força.

Osama Bin Laden, o homem que odiava o Ocidente
09 de setembroCátia Bruno

Osama Bin Laden, o homem que odiava o Ocidente

Herdeiro de uma fortuna, em jovem era um deslocado na Arábia Saudita. O Afeganistão dar-lhe-ia um propósito, o Sudão cimentaria a ideologia. O fundamentalismo religioso marcou toda a sua vida. Quis mudar o mundo árabe através da jihad - mas acabou por moldar o mundo inteiro através da violência.

SÁBADO ESPECIAL: 11 de Setembro, o dia em que o mundo mudou
03 de setembroSÁBADO

SÁBADO ESPECIAL: 11 de Setembro, o dia em que o mundo mudou

Para assinalar o 20º aniversário dos atentados terroristas às Torres Gémeas e ao Pentágono, a SABADO lança uma edição especial dedicada aos ataques e às consequências que eles tiveram no mundo – e que duram até hoje.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)