
Coreia do Norte. Satélite espião fotografou Casa Branca e Pentágono
Malligyong-1 terá enviado imagens “detalhadas” de porta-aviões nucleares dos EUA. Embaixador norte-coreano justificou o lançamento como um ato “legítimo” de autodefesa.
Malligyong-1 terá enviado imagens “detalhadas” de porta-aviões nucleares dos EUA. Embaixador norte-coreano justificou o lançamento como um ato “legítimo” de autodefesa.
Tropas americanas querem instalar defesas anti-aéreas, antes da incursão terrestre de Israel na Faixa de Gaza.
Joe Biden ordenou o envio de forças navais, incluindo dois porta-aviões, navios de guerra e cerca de dois mil fuzileiros para o Médio Oriente. A inteligência norte-americana encontra-se em alerta máximo para detetar possíveis ataques.
Forças envolvidas poderão realizar missões de aconselhamento e assistência médica.
O presidente norte-americano afirmou que o Hamas não defende os direitos do povo palestiniano, mas utiliza-o sim como "escudos humanos".
O aguardado encontro entre Biden e Zelensky foi antecedido por visitas do Presidente da Ucrânia ao Pentágono e ao Capitólio.
Presidente ucraniano quer angariar apoio para novos pacotes de ajuda militar, mas os republicanos questionam o gasto de tantos fundos num conflito sem fim à vista.
Controverso especialista apresentou corpos, que já foram considerados por um antropólogo como um conjunto de diferentes restos humanos mumificados.
Ataques terroristas provocaram cerca de três mil mortos e mais de seis mil feridos. Vinte e dois anos depois continua a existir uma ameaça "contínua e imediata" contra o país.
As primeiras horas a seguir à queda do Embraer de Prighozin foram de confusão e silêncio, nos meios políticos russos. Mas tudo começou a mudar, porque a história não vai desaparecer por encanto, a não ser para os ingénuos.
O exército norte-americano não dispõe "de qualquer informação que indique que um míssil terra-ar" esteve envolvido na queda do avião que presumivelmente vitimou Yevgueny Prigozhin, declarou o porta-voz do Departamento da Defesa norte-americano.
Quase a concluir 75 anos de existência, a NATO encontrou uma renovada missão para o uso das suas forças, incluindo militares, e a Aliança passou de conveniente a especial.
Uma dessas mensagens continha os números dos quartos do chefe do Estado-Maior do Exército e da sua comitiva numa viagem que fizeram à Indonésia em maio.
Proposta foi anunciada pelo Pentágono, no ano passado, depois de o Supremo Tribunal ter retirado o direito à interrupção da gravidez em alguns Estados.
As operações ofensivas lançadas no início de junho pelas forças ucranianas, sem cobertura aérea, apresentam resultados aquém do esperado e implicaram um número de baixas insustentável para Kiev. A análise de João Carlos Barradas.
Estamos outra vez numa daquelas épocas preparatórias, tempo de véspera ou de sementeiras, em que uns aconselham ao PR que dê “um passo em frente” na relação com o Governo, e outros lhe pedem que não dê um passo em falso.