Quando Isaltino Morais foi perseguido por uma mulher
14 de julhoMarco Alves

Quando Isaltino Morais foi perseguido por uma mulher

Um affair nascido nas Autárquicas 2017 deu origem a uma zanga e depois a um cerco. Ofensas, blogs e perfis falsos no Facebook, SMS obscenos, pneus furados, bofetadas, muitas calúnias e uma bala. SÁBADO consultou processo que teve desfecho há poucas semanas

Ainda não cumpriu pena, mas queria perdão por causa da covid-19
07 de julhoRita Pereira Carvalho

Ainda não cumpriu pena, mas queria perdão por causa da covid-19

Arguido foi condenado no final de 2019 a um ano de prisão, mas ainda não começou a cumprir a sua pena. Mesmo assim, queria o perdão da justiça pelos dois crimes de ofensas à integridade física, usando a pandemia como justificação.

Justamente

Assédio sexual

O assédio sexual pode revestir diversas formas dependendo do lugar ou das circunstâncias concretas em que se verifica. As formas mais comuns ocorrem em espaços públicos, sendo os actos praticados sobretudo por desconhecidos, ou em contexto laboral, aqui geralmente praticados pelos denominados "superiores" ou "chefes".

Líderes separatistas catalães libertados
23 de junho

Líderes separatistas catalães libertados

Os nove líderes separatistas catalães que tinham sido condenados pelo seu envolvimento no referendo falhado de independência em 2017 foram libertados depois de o governo espanhol ter decidido conceder-lhes um indulto. O perdão das penas foi justificado como um gesto de "boa vontade" para o arranque das negociações com a região.

El Procès: o caso que divide Espanha
13 de junhoRicardo Santos

El Procès: o caso que divide Espanha

O tema queima: anular as penas dos 12 independentista catalães condenados, sim ou não? O governo de Pedro Sánchez mostrou abertura (precisa da ERC), mas a decisão será sempre difícil. Polémica, já é.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)