A vida desconhecida de Maud Queiroz Pereira
14 de outubroAna Taborda

A vida desconhecida de Maud Queiroz Pereira

A matriarca de uma das mais poderosas famílias portuguesas deixou milhares de euros aos empregados e distribuiu as suas muitas joias e peças de arte pela família e amigos. Discreta e aventureira, chegou a saltar de paraquedas com um dos filhos e até aos 94 anos nadava todos os dias – só já não mergulhava de cabeça.

Luís Champalimaud, a queda de um milionário
08 de abrilAna Taborda

Luís Champalimaud, a queda de um milionário

O herdeiro de mais de 200 milhões de euros de uma das maiores fortunas portuguesas está em apuros: vendeu fazendas no Brasil, entregou duas herdades icónicas ao BCP e foi parar a um fundo-abutre. O negócio em que o pai foi rei, o cimento, está a ser o fim da herança do filho. Luís mantém a esperança, mas as perspetivas são negras.

Morreu o escultor João Cutileiro
05 de janeiroSÁBADO

Morreu o escultor João Cutileiro

Escultor foi autor, entre muitas outras obras, do Monumento ao 25 de Abril instalado no Parque Eduardo VII, em Lisboa.

3
A vida tranquila dos falidos da banca
01 de agosto de 2019Bruno Faria Lopes

A vida tranquila dos falidos da banca

Geraram perdas de milhões, na maior parte dos casos nada têm em seu nome, mas nos últimos anos mantiveram uma vida de luxo. So há pouco tempo é que as penhoras começaram a bater à porta.

O passado e o futuro que é. . . hoje

A grande lição é que são sempre os leitores a traçar o destino final de todos os órgãos de informação e não há nenhum media que sobreviva sem uma equipa de profissionais com qualidade e abnegação. Um grupo que vai dos redatores aos repórteres fotográficos, dos gráficos aos infográficos, dos revisores aos colaboradores

Pedro Santo: 'Quando o Bruno Aleixo foi para a televisão decidi arriscar nesta vida'
30 de novembro de 2018Raquel Lito

Pedro Santo: "Quando o Bruno Aleixo foi para a televisão decidi arriscar nesta vida"

O co-autor do cão-peluche mais famoso de Portugal e do Brasil apresenta-se à SÁBADO. Fala dos bastidores do ícone, do primeiro livro a solo e do filme que aí vem. É momento de balanço: logo à noite, chega o espectáculo retrospectivo – e com o inconfundível sotaque beirão do colega – ao teatro Sá da Bandeira, no Porto

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)