
Ministro das Finanças diz que quem ganha salário mínimo não paga IRS em 2024
Fernando Medina garante que aqueles que "têm o salário mínimo não terão nenhuma tributação em 2024". Informação surge após se terem registado contradições no Governo.
Fernando Medina garante que aqueles que "têm o salário mínimo não terão nenhuma tributação em 2024". Informação surge após se terem registado contradições no Governo.
O Ministério das Finanças considerou que "não excluindo situações que se estimam pontuais, a larguíssima maioria não suportará qualquer imposto".
Primeiro-ministro também admitiu utilizar o saldo orçamental para reduzir impostos.
O primeiro-ministro diz que medida promove a defesa dos interesses do portugueses e lembrou os números registados pela companhia aérea no último ano.
O ministro das Finanças levava duas prioridades à comissão de inquérito da TAP: demonstrar que nada sabia sobre a indemnização paga a Alexandra Reis e que a sua decisão de despedir a CEO da TAP com justa causa é juridicamente sólida. Em ambas as frentes, Fernando Medina não conseguiu dissipar as dúvidas.
O ministro das Finanças evitou responder sobre quando soube realmente que o Governo autorizara o pagamento da indemnização a Alexandra Reis. Fernando Medina está a ser ouvido na comissão de inquérito da TAP.
Socialistas chumbaram requerimento do PSD para enviar à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma queixa contra João Galamba por alegadas falsas declarações na Comissão Parlamentar de Inquérito à TAP. PSD diz que vai enviar queixa mesmo sem apoio da CPI.
Ex-ministro de Passos Coelho está a ser ouvido na Comissão Parlamentar de Inquérito à TAP.
Antigo ministro do Governo PS e atual governador do Banco de Portugal foi ouvido na comissão de inquérito à companhia aérea.
Ala opositora à direção do Bloco, liderada por Pedro Soares, criticou visita do partido à Ucrânia - e apelou a uma aproximação do partido à posição de Lula da Silva.
A Moção A, subscrita pela deputada, venceu com 83% dos votos da convenção.
Durante os 10 anos em que Catarina Martins esteve à frente do Bloco de Esquerda, muita coisa mudou. O que fica de um mandato que acabará neste fim de semana na Convenção que deverá eleger Mariana Mortágua como sua sucessora na liderança?
Ex-administrador financeiro da TAP João Gameiro foi ouvido na Comissão Parlamentar de Inquérito à TAP.
O Governo abriu mais vagas para professores de Moral, no Parlamento João Galamba respondeu a tudo, mas não deu todas as respostas. Ainda temos a opinião de Leonor Caldeira, novas sobre o escritor Valter Hugo Mãe e o podcast Conselho de Segurança.
O ministro tinha dois objetivos principais: controlar as suas emoções e vender uma narrativa concorrente com a de Frederico Pinheiro. Passou o primeiro com distinção – e conseguiu sobreviver ao segundo, embora tenha acumulado imprecisões, respostas circulares e, por vezes, silêncio. As dúvidas sobre a sua atuação não desapareceram.
João Galamba confirma, tal como noticiado pela SÁBADO, que o motivo da demissão do presidente da comissão de vencimentos da TAP se deveu ao salário do novo CEO – que vai ser igual aos 530 mil euros brutos da antecessora, sem bónus. Ministro nega, sem esclarecer, que tenha pressionado comissão a alterar parecer.