Razões que a razão (des)conhece

Por isso, as decisões mais sensatas e acertadas são normalmente baseadas na razão, desde que aceitemos que sensatez e razão não são sempre a mesma coisa, mas algo que se escolhe com cunho pessoal, vivendo os seus prós e os seus contras, ainda que seguindo pelo caminho mais longo e arejado

Cubo Mágico

Mas o que conta é essa homenagem constante que fazemos aos filhos, não sei se por amor verdadeiro ou altruísmo, se por exibicionismo do que vemos sempre como uma projeção ou, pelo menos, aspiração nossa.

Troca-pés

"É também por isso que, quando vejo os raros adultos que não se enterraram na seriedade do bem e do mal puro, mas se deixam levar pelo prazer da ironia, pela brincadeira simples, sinto-os mais humanos do que nunca, porque cresceram sem matar a criança."

Expetativas versus realidade

Nalguns casos, a visualização do filme pode ser tão traumática que desaparece da memória: vive-se muito melhor com o grafismo de a "Guerra dos Tronos" ou "Westworld" do que com o banho de realidade de "500 days of Summer".

Ela

Ele não se apegava a coisas e, sempre que se apegou a pessoas, arrependeu-se, pelo que, quando ela chegou, apostava mais num "não-me-voltem a-chatear-com-isto-está-resolvido" do que num "eh-pá-não-é-que-era-mesmo-isto?!".

Daenerys Targaryen

Não é escrava, mas já a entregaram, não é esposa, mas chorou o esposo, não é deusa, mas imolou-se num milagre, não é homem, mas rodeia-se de conselheiros, não tem mau coração, mas provocou mortes horríveis.

As piscinas

"Os miúdos são bastante mais maduros do que alguns pais: felicitam-se sempre uns aos outros, prometem que ganharão na próxima, numa rivalidade sã. São amigos no Instagram e até jogam Fortnite juntos".

No mais, que tudo te corra bem

Maria Adelaide Coelho da Cunha tinha 48 anos quando deixou o marido, porque se apaixonara pelo motorista cerca de 20 anos mais novo. Trocou o bem-estar lisboeta de uma família privilegiada pela fuga para uma aldeia.

A mais importante

Estou numa pressa que não me aguento. Tudo o que eu não queria era escrever mais qualquer coisa, envolver-me em qualquer outro projeto, dedicar-me ao que quer que seja

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)