
Artistas ocupam vitrines de lojas históricas de Lisboa
O projeto Artistas Plásticos - Lojas com História leva às montras da baixa lisboeta obras de artistas contemporâneos, de 20 de abril a 20 de maio.
O projeto Artistas Plásticos - Lojas com História leva às montras da baixa lisboeta obras de artistas contemporâneos, de 20 de abril a 20 de maio.
Do camarote no estádio do Chelsea, em Londres, o antigo banqueiro dos ricos passou para uma prisão sul-africana. A SÁBADO revela todos os offshores do antigo banqueiro e as suas tentativas para entrar em Moçambique e no Zimbawe
João Rendeiro e Ricardo Salgado têm as suas coleções de arte arrestadas. A do ex-presidente do BES estava escondida num armazém. Perito considera que o banqueiro do BPP "ganha" ao do BES.
O nome de três escritores está mal redigido e a pedra está com problemas com o cimento-cola. Autarquia reconhece as "patologias" da obra e remete para o escultor o arranjo.
Descubra nove lugares com esculturas, contemporâneas ou clássicas, em zonas rurais e cidades. Ideais na crise pandémica, têm obras interessantes, fora dos espaços fechados em que o vírus mais se propaga.
A obra faraónica de Isaltino de Morais é "um símbolo de liberdade e da democratização da cultura." Oeiras gastou mais de um milhão de euros com escultor Júlio Quaresma em apenas dois anos.
Nova lei (de junho) passou de €350 mil para €750 mil os ajustes diretos que podem ser chumbados. Obelisco encomendado por Câmara de Oeiras vai ter um laser verde na ponta. Em 18 meses, escultor vendeu 1 milhão de euros à câmara de Isaltino Morais.
Galeria Fernando Santos reúne obras de 30 artistas sobre a ligação entre comida e arte no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso. Interrompida pela pandemia, a exposição fica até 30 de agosto
Foi um ajuste direto a um escultor luso-angolano que em 18 meses vendeu mais de 1 milhão de euros em obras ao município presidido por Isaltino Morais
Não é novidade significativa dizer que a ideologia previamente aceite por João Miguel Tavares e Alberto Gonçalves está na origem da inconsistência das suas opiniões.
A começar por um festival que leva o espírito do dia dos namorados a várias cidades portuguesas à feira dos sabores mirandeses, não faltam sugestões para gozar o seu fim de semana.
Depois de ter sido grafitada, a escultura que custou 300 mil euros de dinheiros públicos segura agora boxers e t-shirts velhos.
Vigas de ferro por 307 mil euros, arcos gigantes por 264 mil e galos por 42 mil. Ou um simples mirtilo gigante por 36 mil
Obra está "neste momento a ser recuperada". Inaugurada a 15 de dezembro, foi este domingo vandalizada com as frases "Vergonha", "Isto é Leça" e "Os Nossos Impostos".
“A Linha do Mar”, de Pedro Cabrita Reis, foi inaugurada a 15 de dezembro e custou à Câmara Municipal de Matosinhos 307 mil euros.
Viagem ao Princípio: Ida e Volta reúne mais de 100 obras numa exposição que se pode ver no Museu, Casa e Parque de Serralves até 3 de Novembro