
Constipações "comuns" podem tornar crianças imunes à covid-19 @Model.HTag>
Um novo estudo revela que crianças que tenham estado doentes podem desenvolver anti-corpos importantes no combate ao novo coronavírus.
Um novo estudo revela que crianças que tenham estado doentes podem desenvolver anti-corpos importantes no combate ao novo coronavírus.
Segundo os resultados de um estudo, as mães infetadas com o SARS-CoV-2 raramente transmitem o vírus ao recém-nascido se os procedimentos básicos de controlo da infeção forem cumpridos.
Estudo divulgado na mais conceituada revista científica de pediatria aponta que taxa de infeções assintomáticas da Covid-19 em crianças é muito mais baixa que em adultos.
Um novo estudo revela que as crianças podem conter uma carga viral na garganta e nas narinas tão alta como adultos. Ainda está por provar se crianças conseguem transmitir o vírus.
Tosse, febre ou dificuldade respiratória são sintomas comuns da Covid-19 em adultos. Mas estudo aponta que os primeiros sintomas do novo coronavírus em crianças podem aparecer através de problemas gastrointestinais.
Estudo realizado na China confirma que as mães infetadas com o novo coronavírus não infetam os seus filhos durante a gravidez. Nenhum de quatro recém-nascidos teve sintomas de Covid-19 à nascença.
O Infarmed está acompanhar as precauções da agência espanhola do medicamento em relação aos produtos de proteção solar 'ISDIN', indicando que em novos testes detetou variabilidade e inconsistência no fator de proteção solar.
A Deco enviou para o Infarmed os resultados dos testes a um protetor solar para crianças que publicita um nível de proteção alegadamente inferior ao apurado em testes de laboratório.
A Academia Americana de Pediatria reforça a recomendação: os pais não devem bater nos filhos. Especialistas portugueses concordam.
São cada vez mais os adolescentes a admitirem enviar e receber conteúdo sexual digital sob a forma de mensagens ou imagens.
Um estudo revelou que "71% das mortes de adultos e 33% das mortes de crianças devem-se a doenças que necessitam reconhecidamente de cuidados paliativos".
Estudo europeu mostra que cerca 60% das crianças portuguesas são amamentadas durante seis meses ou mais.
Dados analisados referem-se ao período entre 2002 e 2014.
Um estudo realizado pelo Centers for Disease Control and Prevention analisou o período entre 2002 e 2014
Os bebés que bebem sumo desde cedo são mais propensos a continuarem a beber refrigerantes e bebidas açucaradas
Um estudo sobre o choro dos bebés em vários países concluiu que os pais canadianos e britânicos são o que mais sofrem com as cólicas dos filhos recém-nascidos