Quer mudar-se amanhã para a Roménia?
Bruno Faria Lopes

Quer mudar-se amanhã para a Roménia?

Talvez queira, mas não por causa de um PIB por habitante mais alto. As notícias da ultrapassagem económica romena a Portugal estão longe de significar um melhor nível de vida por lá – pelo menos por enquanto.

Juntos, lares e creches combatem a solidão
Sandra Xavier

Juntos, lares e creches combatem a solidão

Ler histórias, fazer pinturas e até ginástica em conjunto – os idosos rejuvenescem e os miúdos divertem-se. Há cada vez mais creches com projetos com lares de idosos.

Lisboa é desafiada a criar 'superbairros' com estradas cedidas aos moradores
Lusa

Lisboa é desafiada a criar "superbairros" com estradas cedidas aos moradores

O conceito dos "superbairros" é inspirado na visão de Ton Salvadó, antigo diretor do planeamento urbano do município de Barcelona (Espanha), onde esta ideia foi implementada a partir de 2016 em vários quarteirões. Os "superbairros" são caraterizados como "uma rede de praças e centros verdes onde os peões têm prioridade".

Instantâneos (ou quase) 98

Os advogados gostam tanto do juiz Ivo Rosa que o defendem em processos disciplinares e não lhe veem defeitos nas decisões (as mesmas que a Relação deita abaixo). Mas os advogados estão atentos a quem substitui o dr. Rosa, por exemplo no caso BES.

Terra, mar e ar

Terra, mar e ar

Existem diversas atividades ao ar livre para fazer no arquipélago

O moralista

A Doutora Varela

Semana após semana, a doutora Varela desafia o bom senso como um cego que jura ler o Ulisses de Joyce sem recurso ao braille. Será que não se arranja uma coleta para que a doutora Varela vá envelhecer de bicicleta para a Alemanha?

E se celebrasse o Dia da Mulher com um passeio de bicicleta?
Sofia Oliveira com Leonor Riso

E se celebrasse o Dia da Mulher com um passeio de bicicleta?

No dia 8 de março, são promovidos passeios de bicicleta nas cidades de Lisboa, Porto e Aveiro. O objetivo é reivindicar um ambiente urbano mais acessível para todas as pessoas, no Dia Internacional da Mulher.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana