3
Alunos vão ter mais desporto este ano letivo
29 de agosto de 2019Lusa

Alunos vão ter mais desporto este ano letivo

O aumento de horas para os alunos praticarem desporto foi publicado em Diário da República e vai permitir reforçar os Centros de Formação Desportiva.

26 de março de 2019Negócios

Centeno mantém meta de 0,2% em 2019 apesar de défice melhor que previsto

Mário Centeno defendeu que o saldo alcançado em 2018 permitiu ao Governo "alcançar os compromissos orçamentais pelo terceiro ano consecutivo, pela primeira vez na história da democracia portuguesa" e ainda "consolidar um estatuto de credibilidade, nunca antes atingido" e "mostrar à Europa que havia uma alternativa".

12 de janeiro de 2019Negócios

As fintas do Ronaldo das Finanças no Eurogrupo

Um ano depois, o balanço do mandato de Centeno não é tão favorável na Europa como em Portugal. A Grécia fez a "saída limpa", mas um vídeo polémico estragou a imagem. A reforma da Zona Euro avançou, mas ficou aquém dos objetivos. O confronto orçamental com a Itália resolveu-se, mas a fratura mantém-se. Certo é que a sua reputação internacional subiu ao ser escolhido o melhor ministro das Finanças da Europa.

19 de dezembro de 2018Negócios

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quarta-feira as atenções estarão centradas na Reserva Federal, que deverá anunciar o quarto aumento dos juros este ano. Na Europa, Roma e Bruxelas deverão formalizar o acordo sobre o orçamento de Itália, pondo fim a semanas de incerteza.

Itália mantém Orçamento de 2019 mas admite reduzir meta do défice
27 de novembro de 2018Jornal de Negócios

Itália mantém Orçamento de 2019 mas admite reduzir meta do défice

O governo italiano anunciou esta segunda-feira à noite que, por agora, mantém os seus principais objectivos para o Orçamento de 2019. Isto enquanto espera por uma análise de custo às suas medidas. Mas pode depois reduzir a sua meta para o défice.

21 de novembro de 2018Negócios

Pela primeira vez regra dos 3% será cumprida em toda a Zona Euro

O mesmo dia em que, numa acção inédita, a Comissão Europeia rejeitou a proposta orçamental de um país da área do euro, foi também o dia em que Bruxelas pôde, pela primeira vez, regozijar-se com o facto de todos os membros da moeda única preverem ter um défice inferior a 3%.

21 de novembro de 2018Negócios

Galp e Jerónimo Martins dão alívio ao PSI-20

Depois do sell-off a que se assistiu nas praças mundiais na última sessão, Lisboa e a Europa vêem um movimento de correcção. Por cá, Galp e Jerónimo Martins são os pesos pesados que mais animam o índice.

21 de novembro de 2018Negócios

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quarta-feira os investidores continuarão atentos ao movimento de sell-off nos mercados, com destaque para as acções e o petróleo. Em destaque estará também o facto de a Comissão Europeia se pronunciar sobre os orçamentos dos membros do euro e poder dar um primeiro passo para abrir um Procedimento por Défices Excessivos contra Itália.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)