
Homem morre na praia após INEM demorar quase 40 minutos e sem VMER disponível
Ocorrência deu-se na praia da Lota, em Manta Rota. INEM garante que "não se confirma atraso na assistência", mas que VMER seguiu para outra situação de emergência.
Ocorrência deu-se na praia da Lota, em Manta Rota. INEM garante que "não se confirma atraso na assistência", mas que VMER seguiu para outra situação de emergência.
País refere que aumento de casos está relacionado com o fim da política "covid-zero".
Portugal junta-se assim a Áustria, Alemanha, Suécia e Bélgica, que já tinham anunciado que vão exigir testes aos viajantes oriundos da China.
A União Europeia ainda não deu diretrizes sobre como o bloco deve reagir ao aumento de casos.
Autoridades de saúde decidiram que os infetados e os seus contactos já não têm que ser movidos para centros de quarentena.
Primeira chamada foi às 10:06, mas a equipa da ambulância só chegou junto da vítima às 12:05.
A China mantém a política covid zero, impondo confinamentos, testes em massa e quarentenas. Esta política tem tido um efeito importante na economia, levando à diminuição das importações e das exportações e à perda de valor da moeda chinesa.
Há mais 20 feridos, no capotamento do veículo. Política de covid zero da China volta assim a ser criticada.
Nas últimas semanas Portugal assistiu a dezenas de incêndios a deflagrar de norte a sul. Num país em que muitos dos bombeiros são voluntários, a SÁBADO quis conhecer três jovens que dedicam a vida a salvar os outros.
Após dois anos de pandemia, o turismo internacional está de regresso à Tailândia. Há novas regras, mais motivos de interesse, uma aposta no bem-estar, menos gente e o mesmo exotismo de sempre. Fomos ao Sudeste Asiático para lhe poder contar tudo. Para ler aqui e na SÁBADO Viajante de Verão, já nas bancas.
Segundo a magistrada judicial, "por enquanto mantém-se a sessão designada para o próximo dia 09 de maio, para salvaguardar a eventualidade de o teste PCR ter resultado negativo".
História, natureza e cultura. Praia, rum, gastronomia e música. O paraíso dos hotéis com Tudo Incluído esconde um país surpreendente. Meia ilha para descobrir nas próximas férias.
No hospital Amadora-Sintra, cerca de 60% dos doentes são casos não urgentes que deveriam recorrer aos cuidados de saúde primários.
Este medicamento é um antiviral que deve ser administrado rapidamente após o início dos sintomas e tomado por cinco dias para evitar a replicação do vírus.
Teste deixa de ser obrigatório à partida para o destino, facilitando a vida aos turistas internacionais. Diretora do Turismo da Tailândia para o Sul da Europa elogia viajantes portugueses.
Os viajantes serão obrigados a ter um certificado de vacinação covid-19 que comprove que foram inoculados com as necessárias doses da vacina.