
Deputado do Chega participa em seminário sobre decoro parlamentar após protesto na AR
Rui Paulo Sousa esteve em Moçambique durante o Seminário de Ética e Decoro na Assembleia da República do país.
Rui Paulo Sousa esteve em Moçambique durante o Seminário de Ética e Decoro na Assembleia da República do país.
Se Ventura conseguir eleger cerca de 30 deputados, vai recrutar dentro e fora do partido. Direção de olho em ex-ministro Rui Gomes da Silva e ex-PAN Cristina Rodrigues.
Um festival em Coimbra, música para dançar em Aveiro, teatro, ópera e jazz: estas são as nossas sugestões para aproveitar o fim de semana.
Foi no ano em que "A Banqueira do Povo" chegou à televisão e Pacheco e Paulo Sousa trocaram Benfica por Sporting que se tornou estrela pop. Três anos depois, o mundo ouvia "Più bella cosa". Esta 6ª e sábado, o italiano leva os anos 90 de volta a Lisboa.
Miguel Nunes, irmão da mulher de Ventura, já tinha sido auditor do Chega nos últimos órgãos sociais, mas manteve-se discreto — até hoje. Discursou enquanto dirigente eleito num congresso controlado (e sem Hondt).
Se Ventura prometeu "ultrapassar o PSD" no arranque do quinto congresso do Chega, a frente parlamentar reiterou. E deixou avisos à oposição interna.
A música domina o panorama cultural do fim de semana mas há muito mais a descobrir. Conheça as sugestões para os próximos dias.
Uma exposição, patente até dia 30, e uma apresentação única de "A Ratoeira", que o traz de novo ao palco que mais pisou, assinalam os 80 anos de carreira do ator.
O que diz o acórdão do Tribunal Constitucional que chumba o estatuto do Chega? Que é um partido com "problemas de articulação e transparência", "concentração de poderes na figura do presidente" e que restringe "direitos fundamentais". Opositores de Ventura celebram decisão.
O Presidente da República iniciou uma visita de cinco dias às comunidades portuguesas na Califórnia.
Rui Paulo Sousa obteve 64 votos favoráveis e 137 brancos, quando precisava de 116 votos a favor para ser eleito.
Luís Montenegro relembrou que desde o 25 de abril que a mesa da Assembleia da República "é composta por um presidente e quatro vice-presidentes representantes das quatro maiores forças políticas" e desafiou os jornalistas a perguntar ao PS por que motivo "não cumpre as regras da democracia".
O líder do Chega agradeceu a indicação dada pelo líder parlamentar do PSD aos deputados sobre a votação que vai acontecer esta tarde para o lugar de vice-presidente da AR e ao qual o partido de Ventura volta a apresentar um candidato.
Votação volta a acontecer esta tarde.
José Dias revelou que a decisão se deve a comentários feitos nas redes sociais.
O líder do partido de extrema-direita e o deputado tinham uma reunião agendada para esta tarde na sede nacional do Chega, em Lisboa, mas deputado acabou por não estar presente "por entender que de momento não estão reunidas as condições" e André Ventura foi informado da sua decisão "via e-mail".