
Polícia esfaqueado no Cais do Sodré. Sindicato pede ação do Governo
O polícia ferido, que pertence à 1ª Divisão de Segurança dos Transportes Públicos, teve que ser transportado para um hospital de Lisboa.
O polícia ferido, que pertence à 1ª Divisão de Segurança dos Transportes Públicos, teve que ser transportado para um hospital de Lisboa.
Paulo Macedo não vê "nenhum problema de crédito à habitação transversal na sociedade portuguesa", mas sim "em algumas franjas".
Marcelo criticou a “complexa e casuística grelha remuneratória” que permite receber o mesmo ou mais que o primeiro-ministro – que deveria ser o topo. Quem são, afinal os mais bem pagos?
Das 119 empresas públicas que investigámos, quase 50% têm administradores do PS. Bem-vindo ao grande jogo das nomeações, das gigantescas injeções de capital e das contas em falta há anos
Para os serviços do banco público, a Caixa Geral de Depósitos está à procura de outro espaço na Grande Lisboa para onde se irá mudar dentro de alguns anos.
Mark Bourke afirma que o objetivo da sua gestão é reforçar o banco, antevendo como "muito viável" uma operação de abertura de capital em bolsa.
O resultado permitirá pagar mais de 350 milhões de euros em dividendos ao Estado, o acionista único.
Organização, trabalho em rede, software de gestão... e distância do Ministério: são esses os fatores apontados para o sucesso do Porto. A receita de Araújo será exportável?
O PSD tem hoje 48 velas para apagar, mas muito poucos motivos para celebrar. Na verdade, nem haverá festa. Só uma conferência no Porto, para a qual os ex-líderes do partido nem foram convidados.
O sindicato diz que os trabalhadores vão continuar a cumprir as sete horas de trabalho diário que constam do Acordo de Empresa.
O salário médio dos trabalhadores que estão nos quadros do bancopúblico "ascende a 2.462 euros".
Ao Jornal de Negócios, o presidente da Caixa diz que a intenção é, até ao final de 2023, reembolsar 500 milhões de euros aos privados que participaram na recapitalização, e devolver 400 milhões ao Estado.
As Finanças realçam que "a escolha dos novos administradores ou a sua recondução pautou-se por critérios de competência, elevado sentido de interesse público, independência e valores éticos".
Recebem milhões em quotas. Têm outros tantos milhões em património e poupam muito ao Estado. Também são audíveis nas críticas – o suficiente ou em demasia?
Clientes particulares que tiveram significativos cortes de rendimento ou empresas cujas atividades ainda não recuperaram estarão entre os que terão dificuldades em retomar o pagamento das prestações ao banco.
A banca não vê sinais de alerta no fim das moratórias de crédito à habitação. Para as situações de risco há novas regras contra o pecado capital do devedor: a inércia.