
Nunca mais é Sábado: sugestões para o seu fim de semana
De 1 a 3 de setembro, a palavra de ordem é música, mas também há livros, teatro ou oficinas para todos os gostos.
De 1 a 3 de setembro, a palavra de ordem é música, mas também há livros, teatro ou oficinas para todos os gostos.
Alexandrina Cruz é a primeira mulher eleita presidente de um clube da I Liga. No Rio Ave desde 2004, foi lá que conheceu Miguel Ribeiro, o atual líder da SAD do Famalicão. Os namorados que mandam nos dois clubes vizinhos são discretos e, como diz Alexandrina, gostam de “separar os planos pessoal e profissional”.
Autor de poemas como "Lisboa, menina e moça" e "Amélia dos olhos doces", lutava há muito tempo contra uma doença grave. Morreu esta madrugada.
Com o regresso às aulas, regressam os percursos de carro com a criançada. Para pais que não querem ouvir as canções do canal Panda, criámos uma playlist capaz de agradar a todos.
Sonhava ser carpinteiro e aprendeu as artes de sapateiro e de ferrador, mas aos 16 anos um professor desviou-o para a Geologia. As pedras acabaram por o levar às pegadas e tornou-se o “pai” dos dinossauros em Portugal. Aos 91 anos está descrente sobre o futuro.
O especialista na competição Nuno Galopim elege 5 canções que, pela sua importância social, política ou artística, ficaram para a história do percurso português.
Entre exposições, concertos ou eventos para os mais pequenos, estas são as sugestões da SÁBADO para ocupar o fim de semana.
Aos 20 anos trabalhava como secretária numa empresa, era casada e já tinha um filho, mas convidaram-na para fazer uma “perninha” no teatro e tornou-se atriz. Depois de muitos programas de comédia, regressa agora como protagonista da nova novela da TVI.
Dino D’Santiago, Gisela João, Miguel Araújo, Marisa Liz e Pedro Abrunhosa estão entre os 30 nomes que vão subir ao palco da Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota na terça, dia 15 de março. O concerto será transmitido em direto pela RTP.
Os problemas entre Ocidente e Leste não podem servir de pretexto, confusão ou ocultação de um drama maior, que parece menor: o da violação da nação ucraniana pelas armas.
Saiba quais os concertos, as exposições e os novos sabores que não pode perder neste fim de semana.
Disco reúne originais e temas que escreveu para outros artistas, e é lançado a 28 de janeiro.
O movimento woke e a cultura de cancelamento começam a ameaçar a liberdade de expressão, um dos pilares da democracia. Como seria um Portugal woke e cancelado em 2022?
Como principal atração este ano, o Santa Casa Alfama leva a palco uma homenagem a Carlos do Carmo, com produção de Marco Rodrigues. Regressa ao histórico bairro lisboeta este fim de semana.
Evento de homenagem ao fadista terá a presença de artistas portugueses de várias gerações e estilos musicais. No dia 21 de dezembro, artista completaria 82 anos de vida.
Escreveu canções emblemáticas, recusou o estrelato e desistiu da música por 20 anos. Agora, recorre ao jazz para falar do seu passado: "Se Deus Quiser" é o seu primeiro EP a solo em décadas.