O estado de calamidade é isto

Dados pessoais para Moscovo, um arraial popular, o comissário Adão e Silva, um ex-presidente do Tribunal Constitucional a dizer que a PGR é um “agente encoberto” e Pacheco Pereira a mandar os mais novos estudar. Isto, sim, é um estado de calamidade.

Bee Day: junte-se a esta iniciativa para proteger a natureza

Bee Day: junte-se a esta iniciativa para proteger a natureza

Sabia que 75% das plantas cultivadas e 90% das plantas floríferas dependem de polinizadores, dos quais a maioria são abelhas? Este acordo entre abelhas e flores dura há milhões de anos e garante um equilíbrio na natureza. Com o desaparecimento gradual das abelhas que produzem mel, a biodiversidade está sob ameaça. É urgente atuar e isto é o que pode fazer, nesta iniciativa da Guerlain, para proteger as guardiãs do futuro.

Olho por olho

A decisão do Hamas e da Jihad Islâmica de iniciarem uma barragem de misseis contra o território de Israel, representa a aceleração, na direção do abismo, da causa palestiniana.

Imbróglio em Coimbra com o CDS local a pôr em xeque ampla coligação
08 de maioRui Avelar

Imbróglio em Coimbra com o CDS local a pôr em xeque ampla coligação

Ex-bastonário da Ordem dos Médicos candidata-se à Câmara de Coimbra, orgulhando-se de uma coligação de sete partidos, mas está em negação acerca da posição da Concelhia do CDS, estrutura que se demarcou do acordo patrocinado pela Distrital e por Francisco Rodrigues dos Santos.

Superliga Europeia. Os exemplos a seguir e os fracassos que ficaram na história do desporto
21 de abrilDiogo Camilo

Superliga Europeia. Os exemplos a seguir e os fracassos que ficaram na história do desporto

Prometeu romper com o futebol como conhecemos - mas durou só dois dias. Das 12 equipas fundadoras da Superliga, só Real Madrid e Barcelona continuam no projeto. Outros desportos tentaram o mesmo modelo: a NBA e Euroliga são casos de sucesso, a Fórmula 1 nunca passou das ameaças e, no críquete, foram os adeptos a forçar uma mudança.

Convenção: Um guia para a discussão entre bloquistas
19 de marçoMargarida Davim

Convenção: Um guia para a discussão entre bloquistas

Os "erros crassos" na relação com o PS, o falhanço nas presidenciais, as autárquicas, o "ecossocialismo" e a desobediência a Bruxelas, mas também o "carreirismo" e a "falta de democracia" dentro do partido. Vai tudo a discussão na Convenção do BE em maio.

Dray: Chegar, ver, vencer e faturar
14 de fevereiroAlexandre R. Malhado

Dray: Chegar, ver, vencer e faturar

A sociedade de advogados para a qual trabalha o negociador do Governo na TAP faturou quase meio milhão de euros em ajustes diretos desde que o jurista lá chegou.

Histórias de chicos-espertos
02 de fevereiroMarco Alves

Histórias de chicos-espertos

O caso das vacinas vem juntar-se ao do chef da NASA, do consultor da ONU, do especialista do Vaticano, do licenciado num ano, do golpe da caneta, da Diana desaparecida, ou do político que comprou os seus próprios livros. É o chico-espertismo à portuguesa.

André Ventura: 'Acho que sou uma pessoa muito humilde'
21 de janeiroAlexandre R. Malhado

André Ventura: "Acho que sou uma pessoa muito humilde"

A bravata, os insultos aos adversários, a vitimização, os dinheiros do Chega e as ambições para o futuro: o candidato presidencial explicou-se numa extensa entrevista dura à SÁBADO, em dezembro, que agora publicamos na íntegra.

Joe Biden: O destino é a política
21 de janeiroJoão Carlos Barradas

Joe Biden: O destino é a política

Os EUA têm um novo presidente. O que muda a partir de agora para os americanos, mas também para o mundo, agora que o democrata Joe Biden substituiu na Casa Branca o republicano Donald Trump.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)