
Covid-19: Vacinação de últimos nove mil bombeiros a partir de 12 de abril @Model.HTag>
Já foram vacinados contra a covid-19 numa primeira fase 15 mil bombeiros, devendo começar a segunda fase no próximo dia 12.
Já foram vacinados contra a covid-19 numa primeira fase 15 mil bombeiros, devendo começar a segunda fase no próximo dia 12.
Ministério da Administração Interna sustenta que os bombeiros, dada a dimensão operacional do transporte pré-hospitalar que executam, desempenham "uma função essencial do Estado".
Tiago Guiomar cedeu a sua refeição ao doente na maca da ambulância. Acumula horas de trabalho, sem comer – e não esmorece. Em combate contra a Covid-19, os soldados da paz reivindicam vacinação.
Ministério da Administração Interna comunicou que, além de 500 camas de campanha que serão enviadas ainda esta quarta-feira para Zagreb, Portugal poderá enviar operacionais especializados na área de busca e salvamento urbano após sismo no país.
Na sequência do sismo registado na terça-feira, Portugal decidiu ajudar com camas de campanha para acomodar as pessoas que estão sem casa e sem abrigo.
Liga dos Bombeiros avança que no primeiro período possam ser vacinados cerca de 12.500 profissionais, lamentando que bombeiros "não sejam citados expressamente" no grupo dos profissionais de serviços críticos.
Conselho de ministros aprovou medidas de alteração do código da estrada. Definição de zonas de pernoita e parqueamento das autocaravanas, entre as mudanças anunciadas. Multas passam de 120 para 250 euros, por exemplo.
Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, garantiu que vai manter o apoio de 85 euros diários às corporações enquanto durar a pandemia do covid-19.
No local continuavam mobilizados 169 operacionais apoiados por 56 viaturas pelas 3h00, a controlar possíveis reacendimentos das chamas.
Às 22h00 estavam mobilizados 179 operacionais e 59 viaturas dos bombeiros, Cruz Vermelha e GNR.
Secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, aponta que o país está "a viver dias de enorme complexidade em matéria de incêndios rurais", com "inúmeras ocorrências.
Fogo em Oliveira de Frades, que matou um bombeiro, mobiliza mais recursos. Há ainda fogos em Cujó e Albergaria-a-Velha.
Um bombeiro de 41 anos morreu durante o combate ao incêndio de Oliveira de Frades. Além dos bombeiros, também morreu um piloto de um avião Canadair.
O IPMA colocou ainda em risco muito elevado e elevado de incêndio vários concelhos de todos os distritos de Portugal continental.
Para Lisboa e Porto espera-se este domingo uma temperatura máxima de 34 graus, com Faro, "um pouco mais fresco", a poder chegar aos 28 graus.
Face às previsões adversas, a Proteção Civil acionou para os mesmos distritos o estado especial de alerta laranja, o segundo mais grave numa escala de quatro.