Como é a pastelaria Marroquina?
13 de abril

Como é a pastelaria Marroquina?

Em Lisboa abriu a primeira pastelaria marroquina do País. A Yamina é uma verdadeira aula sobre os doces tradicionais de Marrocos. Eis o que pode aprender (e provar) sobre o assunto no bairro de Arroios.

Pastelaria Yamina: é uma bica árabe, por favor
11 de abrilCatarina Moura

Pastelaria Yamina: é uma bica árabe, por favor

Chegou a Lisboa há 10 anos, quando havia pouco de marroquino para comer no País. Abdelkerrim Berraham acaba de abrir Yamina, a primeira pastelaria marroquina da capital.

Os perigos da obsessão por uma alimentação saudável
02 de abrilLucília Galha

Os perigos da obsessão por uma alimentação saudável

As chamadas dietas da moda dão uma falsa perceção de que se está a comer bem e a ganhar saúde. Na verdade, são tão restritivas que o corpo entra em desequilíbrio e pode haver várias consequências: compulsões, intolerâncias a alimentos, perturbações do sono e défice de atenção e até má nutrição e osteoporose.

Três mitos para arrumar ao pequeno-almoço

Três mitos para arrumar ao pequeno-almoço

É a refeição mais importante do dia, mas nem por isso escapa a tendências e a teorias sobre cada um dos seus ingredientes. Conheça os mitos e as verdades sobre o creme vegetal e volte a deliciar-se ao pequeno-almoço, sabendo que está a contribuir para um mundo mais sustentável.

Ministra da Injustiça

Assim passam os dias no reino da impunidade. Enquanto milhares de pessoas prioritárias continuam à espera da vacina, profissionais de saúde incluídos, uns quantos chicos-espertos arranjam um esquema para furar a fila. O país incomoda-se, a investigação arranca e a ministra da justiça desvaloriza.

10
PCP: 100 anos, 100 factos
06 de marçoRicardo Santos

PCP: 100 anos, 100 factos

É o mais antigo partido político português e um dos sobreviventes entre os partidos comunistas mundiais. Celebra hoje 100 anos de vida, com episódios para todos os gostos: aventura, traição, morte, mudança, resistência, apogeu e declínio. No aniversário de século, escolhemos 100 factos que marcaram o mundo dos comunistas portugueses.

A Dan Cake fazia-se a correr. Mesmo
14 de fevereiroRaquel Lito

A Dan Cake fazia-se a correr. Mesmo

No início era preciso fazer maratonas no tapete rolante, para garantir que se enrolavam as tortas. O patriarca enriqueceu com os bolos, foi condecorado por Presidentes e pedia às funcionárias que tivessem juízo nos namoricos.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)